Tempestades com granizo gigante provocam danos em cidades da Argentina


11.11.2015 -

n/d

Várias tempestades de granizo de tamanho significativo golpearam municípios de diferentes províncias da Argentina nas últimas 24 horas.

Além de Buenos Aires e Córdoba, que enfrentaram tormentas na segunda-feira (09), nesta terça-feira (10) foi a vez de Entre Rios, Corrientes, Misiones e Santa Fé.

n/d

Em Conscripto Bernardi, na província de Entre Rios, pedras de granizo de até sete centímetros de diâmetro perfuraram telhados e quebraram vidros e janelas de construções e automóveis. No interior, plantações inteiras foram dizimadas, segundo a imprensa local.

n/d

Já em Cruz del Eje, em Córdoba, pedras de granizo do tamanho de laranjas deixaram muitos estragos, principalmente na área rural, onde plantações e estufas ficaram completamente destruídas.

n/d

Em Santo Tomé, na província de Santa Fé, além de muito granizo, a tempestade também provocou intensas rajadas de vento, onde árvores e postes caíram e construções foram destelhadas. Segundo a imprensa local, telhas de zinco foram arremessadas para metros de distância. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

n/d

Nas proximidades do rio Paraná, em Empedrado, na província de Corrientes, o granizo também perfurou telhados de construções e destruiu plantações.

n/d

Além de severidade, elevado foi o índice pluviométrico acumulado nas últimas 24 horas, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), com totais de 215 milímetros em Mercedes, Corrientes e 185 mm em Oberá, Misiones.

Fonte: De Olho no Tempo

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Eis que se aproxima o grande dia do Senhor! Ele se aproxima rapidamente. Terrível é o ruído que faz o dia do Senhor; o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia. Esse dia será um dia de ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas. Dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas.

n/d

Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como o pó, e suas entranhas como o lixo. Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1)

 

Veja também...

Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

Tempestade de granizo seco sem chuva, com pedras do tamanho de ovos, mata dezenas de ovelhas no Uruguai

Tempestade de granizo atinge cidades do DF, morador diz: Estava um caos, foram os dez minutos piores da minha vida

Tempestades com granizo dizimam plantações e destroem construções no Rio Grande do Sul

Clima do Fim dos Tempos: Maior chuva do mundo no sul e seca extrema no norte

Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor (Jeremias 50)

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette: A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne