Nova prestação de contas aos corações misericordiosos que auxiliam as familias carentes e moradores de rua, em Porto Alegre e cidades próximas


17.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Vamos seguindo com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. (Porto Alegre RS e cidades próximas)

Em nome destas familias carentes e moradores de rua, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 08 e 15.11.2015 PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Algumas imagens registradas, não tenho como publicar muitas neste espaço.

Abaixo, novamente nossa doação mensal, a um grupo de moradores de rua (aproximadamente 8 pessoas) que trabalham com coleta seletiva, e vivem alojados em barracas, em área próxima ao centro da cidade de Porto Alegre. 

n/d

"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios". (Salmos 82, 3-4)

"O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre". (Provérbios 22, 9)

"E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha". (Atos 4, 35)

Abaixo, retornamos à casa da família do Lucas (29) e da Josiane (27). O casal tem a Julia (7) e o Lucas (5), que ainda estavam dormindo quando registramos as imagens. O Lucas é pedreiro, mas no momento não está conseguindo emprego, então a família (que em breve vai aumentar porque a Josiane está grávida), vem passando por muitas dificuldades.

n/d

"Cantai, ó céus; terra, exulta de alegria; montanhas, prorrompei em aclamações! Porque o Senhor consolou seu povo, comoveu-se e teve piedade dos seus na aflição". (Isaías 49, 13)

Abaixo, a família da Dona Marilene (50) e do Sr. Adão (52) nos agradeceram muito pelas doações. Neste momento, em que a família vive uma situação fragilizada economicamente (pois o Sr. Adão não vem podendo trabalhar devido a um probema de saúde) nossas doações são muito importantes para eles. Com eles moram os filhos: Daniel (15), Bruno (10) e Alessandra (9).

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

Também visitamos a Familia da Dona Maria Adelma (70) nos recebeu cheia de gratidão, quando lá chegamos para estender àquela família esta bênção que é a doação de alimentos.

Casa da família, localizada num beco, numa das vilas de Viamão/RS.

n/d

Dona Maria sustenta cinco pessoas (ela, três netos e sua filha) com a pensão que recebe de seu ex-marido falecido. Quando tinha saúde, ela trabalhava em casa fazendo pequenos trabalhos de costura, mas devido a incapacidade pulmonar, atualmente ela está impossibilitada inclusive de sair de casa, para evitar crises agudas que possam ocorrer a qualquer momento, e que a fariam ter que recorrer de imediato aos aparelhos, como o abaixo, que ela fez questão de nos mostrar. 

n/d

n/d

Conforme dito, ela sustenta cinco pessoas (ela, três netos e sua filha) com a pensão que recebe.

Na foto abaixo estão: Dona Maria, Márcio (8), Eric (6), Marilhane (22) com Paulo Ricardo (11 meses).

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

"Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem". (II Tessalonicenses 3, 13)

Abaixo, conhecemos em 15.11, a família do Sr. Osmar Carlos (50), morador de uma vila na cidade de Viamão, próximo de Porto Alegre.

 A casa da familia em Viamão RS.

n/d

Há pouco tempo, ele teve um problema cardíaco e se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma válvula em seu coração, o que lhe impediu de realizar qualquer atividade de esforço, incapacitando-o para o trabalho. Desde então, ele aguarda sua aposentadoria junto ao INSS, mas enquanto isto, a família vem se sustentando com a ajuda de uns poucos familiares e amigos.

Abaixo, a esposa Dona Gessi, 47 anos, nos mostra sua modesta casa.

n/d

Abaixo, da esquerda para a direita, estão: os filhos Jéssica (14), Giovana (12), Maurício (15), a esposa, Dona Gessi (47) e o Sr. Osmar (50).

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

Abaixo, visitamos também pela primeira vez a família de Dona Sirlei (46), também moradora de uma vila, em Viamão/RS. Além dela, moram na casa suas duas filhas, de 14 e 15 anos (não estavam presentes no momento da foto).

n/d

Dona Sirlei está momentaneamente com dificuldades financeiras para sustentar sua família, razão pela qual nossas doações chegaram em boa hora para ela e suas filhas.   

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

Abaixo, retornamos com nossas doações à casa dos nossos irmãozinhos, que vêm, pela graça de Deus, se libertando da dominação que satanás lhes tinha imposto, através do vício. A sede da modesta instituição, localizada em uma área verde, ao final de um beco de uma das vilas de Viamão/RS, abriga atualmente sete (7) rapazes. Tudo ali foi conseguido com doação e trabalho voluntário. O idealizador desta obra de resgate físico e espiritual, Sr. Lindomar (2º da esquerda para a direita na foto), apesar de todas as dificuldades, vem cumprindo o que nos diz a Santa Palavra de Deus:

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

n/d

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.

Nova prestação de contas aos corações misericordiosos, que caridosamente auxiliam as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas

Prestação de contas aos corações misericordiosos, que caridosamente auxiliam as familias carentes, em Porto Alegre e cidades próximas

Continuando com a prestação de contas aos corações misericordiosos e caridosos, que prestam auxilio as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas

Com muita coragem e amor ao próximo, entramos em locais perigosos, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e o carinho do nosso coração cristão. Obrigado aos corações caridosos que nos ajudam 

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Os moradores de rua necessitados de Porto Alegre agradecem a bondade dos corações misericordiosos: Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida (Provérbios 19, 17)

Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS. Agradecemos a vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante

As familias carentes, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que caridosamente ofereceram tão importante ajuda

Continuando com a doação de alimentos as familias carentes de Porto Alegre, agradecendo a bondade e caridade dos corações misericordiosos

As familias carentes de Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que ajudam no sustento de seus familiares. Adote você uma familia carente

Prestação de contas aos corações caridosos que auxiliam as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas. Doações realizadas em 17 e 18 de outubro

Seguindo com a prestação de contas aos corações misericordiosos que auxiliam as familias carentes em Porto Alegre e cidades próximas. Doação de alimentos em 31.10 e 01.11.2015. Amarás o teu próximo como a ti mesmo (São Marcos 12, 31)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne