Mais uma praia paradisíaca some do mapa após terremoto. Desta vez foi a praia de Egremni, um dos mais belos cartões-postais da ilha de Lefkada, na Grécia


23.11.2015 -

n/d

Um turista filmou o exato momento em que uma das mais lindas praias da Grécia foi destruída por um terremoto que atingiu o país europeu na última terça-feira (17). 

O viajante Thomas Verykios estava passeando de barco e pescando no mar Jônico quando o tremor, de 6 graus na escala Richter, sacudiu diversas ilhas da região. Com seu celular, ele captou um enorme deslizamento de terra engolindo a praia de Egremni, um dos mais belos cartões-postais da ilha de Lefkada.  

n/d

A filmagem, que dura mais de um minuto, mostra uma espessa cortina de poeira surgindo da montanha que cerca a orla de areia branca e mar cristalino de Egremni. 

n/d

Um vídeo aéreo, feito posteriormente pelo canal de televisão EuroKinissi, exibe a praia completamente soterrada pelo deslizamento de terra. Pelo menos duas pessoas morreram na ilha de Lefkada por causa do terremoto. Mas não há notícias de vitimas na praia de Egremni.

Fonte: UOL noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Veja o Video: Praia na Grécia destruída pelo terremoto.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando a noticia publicada no site em 28.09.2015

A praia que sumiu do mapa após terremoto no Chile. A praia de Socos, que tinha cerca de dois quilômetros não existe mais

O terremoto ocorrido no Chile em meados deste mês, seguido por um tsunami, teve outros efeitos além da destruição, dos alagamentos e da morte de pelo menos 15 pessoas: fez desaparecer uma praia.

Situada a cerca de 400 quilômetros ao norte de Santiago, a praia de Socos, na região de Coquimbo, ficou alagada após o tremor, ocorrido no último dia 16.

Segundo Gabriel González, geólogo do Centro Nacional de Pesquisas de Desastres Naturais chileno e professor da Universidade Católica do Norte, de Antofagasta, isso ocorreu porque o terremoto e o tsunami retiraram areia do mar, expondo rochas.

"A terra afundou cerca de 20 a 25 centímetros, levando a água a avançar para onde antes havia praia", disse González à BBC Brasil.

Antes do terremoto e do tsunami do dia 16, a praia de Socos era assim, cheia de guarda-sóis...

n/d

Por causa do afundamento, explicou, a água avançou, mas não retrocedeu no local. O mar cobriu toda a área de areia e chegou até a base do calçadão que ficava à beria da praia, unindo-se a um rio local. Ou seja: adeus sombrinhas e guarda-sóis.

n/d

A praia de Socos, que tinha cerca de dois quilômetros não existe mais.

Os moradores e a imprensa chilena se referem agora ao local como "ex-praia Socos". A cidade está localizada a cerca de 50 km ao sul da famosa La Serena, uma das praias mais frequentadas por chilenos e argentinos no verão.

O terremoto registrou magnitude 8,4, provocando ondas de mais de quatro metros de altura.

No entanto, arquitetos chilenos criticam o fato de a orla do país continuar sendo ocupada por casas de veraneio, mesmo com os perigos de tsunami após tremores como o do dia 16.

Fonte: BBC Brasil

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaias 24, 18-20)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21,25)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne