Calamidade total, diz funcionário de hospital após temporal com granizo do tamanho de cebolas, que causaram destruição em Guareí SP


24.11.2015 -

n/d

Os moradores de Guareí (SP) contabilizam os prejuízos causados pelo temporal que atingiu a cidade na segunda-feira (23). “Gerador do hospital queimou, carros e ambulâncias de suporte avançado ficaram quebrados. Enfim, uma calamidade pública total”, afirma o técnico administrativo do pronto-atendimento do município, Roberto de Campos.

A tempestade com pedras de granizo do tamanho de cebolas deixou carros destruídos e afetou a estrutura e o teto de residências.

n/d

Terei um prejuízo de R$ 600 para trocar o vidro do carro. Fora as telhas que vou ter que trocar várias delas que andaram quebrando”, avalia o aposentado Célio de Moraes.

Depois de ficar com a casa inundada devido à chuva, a aposentada Maria das Dores da Costa Pereira fala sobre o susto que levou com a força do temporal. “Foi um terror. Só estouro de telha por todos os lados. Como tem forro em casa, as pedras caíam primeiro no forro e depois no chão. A casa inteira está alagada”, conta.

n/d

Com os danos causados ao pronto-atendimento do município, quem procura socorro no local é transferido para Itapetininga (SP). Não há prazo para a volta do funcionamento do prédio. A unidade aguarda vistoria do Corpo de Bombeiros para poder reabrir, disse a direção do hospital.

n/d

Segundo o instituto de meteorologia Climatempo, a previsão para esta terça-feira (24) é de novos temporais na cidade e na região de Itapetininga (SP).

Estado de emergência

O prefeito de Guareí, João Batista Momberg (PT), decretou situação de emergência porque a chuva teria provocado inundações em metade de todas as casas do município de 16 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o morador Adriano de Andrade, ao menos 20 veículos tiveram os vidros danificados. Não há uma estimativa total de atingidos. "Todos os carros da minha rua ficaram com vidros quebrados.

n/d

Mas pelo menos é dano material, ninguém se machucou. Porque houve chances de feridos, imagine uma pedra do tamanho de uma cebola caindo em alta velocidade", ressalta.

n/d

Alguns bairros de Guareí ficaram sem fornecimento de energia elétrica por  aproximadamente quatro horas, desde o início do temporal às 10h até às 14h. Uma equipe técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) foi à cidade para vistoriar os locais atingidos pela chuva. O órgão disponibilizou materiais de ajuda humanitária as famílias que tiveram as moradias danificadas.

Fonte: G1

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)

n/d

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

 

Veja também...

Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

Tornado e tempestades com granizo gigante causam destruição em cidades da Argentina

Tempestade de granizo seco sem chuva, com pedras do tamanho de ovos, mata dezenas de ovelhas no Uruguai

Tempestade com granizo gigante, maior que uma laranja, mata animais e destrói construções em La Cruz, Corrientes, Argentina

Tempestade de granizo atinge cidades do DF, morador diz: Estava um caos, foram os dez minutos piores da minha vida

Tempestades com granizo dizimam plantações e destroem construções no Rio Grande do Sul

Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor (Jeremias 50)

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette: A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne