Padre cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana MG: Segundo relato as imagens sacras foram retiradas para não ofender aos protestantes


01.12.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Do site do padre - http://www.padremarcelotenorio.com

Vem a seguinte noticia.

PADRE CATÓLICO CEDE CAPELA PARA EVANGÉLICOS REALIZAREM CULTOS EM MARIANA/MG

Lamentável essa notícia. São os princípios da Revolução Francesa aplicados à prática. A Fé não se negocia, a Verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela “solidariedade”. O Amor é a Verdade e deve tender a Verdade. A Caridade não pode amputar a Verdade objetiva.

Vi um dos comentários desta matéria, parece até que as imagens sagradas foram retiradas para favorecer ” à caridade sem Verdade”

Eis o texto elogioso da comentarista:

“Gostei muito da atitude do Padre! E também não me importo se tiraram as imagens da Igreja. Gosto das nossas imagens, mas antes de tudo, amo a Deus e tenho certeza que ele ficou feliz com esta atitude do Padre. Parabéns!!!”

Abaixo, a matéria

******

O Padre da Igreja Católica disponibilizou uma paróquia para que os irmãos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana-MG possam cultuar a Deus.

n/d

De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez.

n/d

O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.

Tem sido uma bênção relata um fiel da Batista, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.

O que acharam da atitude do padre, deixem suas opiniões!

“Gostei muito da atitude do Padre! E também não me importo se tiraram as imagens da Igreja. Gosto das nossas imagens, mas antes de tudo, amo a Deus e tenho certeza que ele ficou feliz com esta atitude do Padre. Parabéns!!!”

Fonte: Portal Padom

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Mas afinal, qual a surpresa, de um padre deixar uma Igreja ser profanada para cultos protestantes, permitindo que as imagens sacras sejam retiradas para agradar aos "homens" e não a DEUS?

Ou ainda, deste padre participar de cultos numa "igreja" protestante?

Este padre tem um grande inspirador para fazer tal ato apóstata, que é o "papa" Francisco, ecumenista por excelência. Aliás, se este padre não permitisse isto, talvez lá do Vaticano dariam ao seu Bispo, uma ordem para fazer exatamente isto...profanar a CASA DE DEUS, com cultos protestantes. A primeira ordem seria: "Removam imediatamente a imagem de Nossa Senhora dos Altares, não vamos criar um clima desconfortável para nossos irmãos protestantes".

Mas, sr. Kutscher, jamais viria uma ordem destas do Vaticano.

SERÁ MESMO?

Vamos lembrar o seguinte artigo, publicado em 19.05.2015

Vocês podem ler, e como católicos inteligentes e zelosos, podem refletir no gravíssimo momento que a Igreja atravessa, ou simplesmente colocar suas cabeças no buraco da terra, como avestruzes, e continuar achando que não há apostasia na Igreja e tudo vai "muito bem obrigado".

=================================

Francisco segue com seu plano ecumenista revolucionário: Que cada um se salve seguindo sua própria seita, religião ou pastora. Como é que é?

19.05.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A Igreja Católica Universal ainda é necessária para a salvação?

Sim, seguindo o exemplo do Bom Pastor, continua a acolher as ovelhas que querem dirigir de volta para o Verdadeiro e único rebanho de Cristo.  (ou isto já mudou?)

Deveria a Santa Igreja, esconder a sua doutrina e a tradição herdada dos santos, doutores e papas,  para agradar aos irmãos de outras religiões (seitas) separados dela, em nome de um estranho ecumenismo que não se consegue compreender? Existe algum ensinamento católico que possa aprovar isto?

Francisco já pode ser considerado o "papa" dos protestantes, pois, a cada dia demonstra, que pouco se importa em tentar converter qualquer irmão separado da Verdadeira e Única Igreja de Cristo. (ou está afirmação já não é mais verdadeira? A Sagrada Escritura já não vale mais? Toda a doutrina e tradição católica foi anulada?)

Na semana passada tivemos noticias que Francisco recebeu em audiência no Vaticano, cerca de 100 pastores pentecostais e recebeu deles a benção com a imposição de mãos, algo impensável no tempo de outros papas.

n/d

Pensa que ficou nisto? (O que já seria algo realmente impensável em outros tempos)

Mas, Francisco, ecumenista revolucionário por excelência, recebeu no Vaticano a delegação da Igreja Evangélica Luterana da Suécia, e Antje Jackelén, primeira mulher "arcebispa" da Igreja Luterana.

n/d

Disse São Josemaría Escrivá: "Não podemos esquecer que a Igreja é muito mais do que um caminho de salvação: é o único caminho. Ora isto não foi inventado pelos homens, mas foi Cristo quem assim dispôs: o que crer e for batizado, será salvo; o que, porém, não crer, será condenado. Por isso se afirma que a Igreja é necessária, com necessidade de meio, para nos salvarmos. Já no século II Orígenes escrevia: se alguém quer salvar-se, venha a esta casa, para que possa consegui-lo…Que ninguém se engane a si mesmo: fora desta casa, isto é, fora da Igreja, ninguém se salva. E S. Cipriano: se alguém tivesse escapado (do dilúvio) fora da arca de Noé, então poderíamos admitir que quem abandona a Igreja pode escapar da condenação". Só há uma Igreja verdadeira, fora da qual não há salvação. Ou isto mudou?

n/d

 

VEJA O VIDEO DESTE ENCONTRO ECUMENISTA.

No entanto antes de assitir devemos lembrar do seguinte....

Francisco está claramente abdicando de seu primeiro dever (supondo hipoteticamente que fosse ele de fato um papa), que é trazer as pessoas à Verdadeira Fé e, com isso, à salvação (cf. Mt. 28, 19-20).  Ele é um herético que ajuda o corpo mas destrói a alma (cf. Mt. 10, 28) Francisco está dizendo que você pode encontrar Cristo fora da Igreja, uma verdadeira afronta ao dogma Extra Ecclesiam Nulla Salus. ("Fora da Igreja não há Salvação")

O Concílio infalível de Trento (1545-1563) além de condenar e excomungar os protestantes, reiterou tudo o que os Concílios anteriores declararam, e ainda proferiu: "... nossa fé católica, sem a qual é impossível agradar a Deus..."

O Concílio Vaticano I (1869) afirmou que a doutrina da fé revelada por Deus não é sujeita à razão humana para ser aperfeiçoada, mas é um depósito confiado à Igreja que a guarda com fidelidade e a propõe com infalibilidade.

Seria para os Doutores da Igreja, Santos e outros Papas, como se Francisco declarasse: "Não vamos perder tempo convertendo os cismáticos e rebeldes para a Única e Verdadeira Igreja de Cristo, passada ao Seu Apóstolo Pedro. Deixe estes cismáticos, rebeldes e fundadores de seitas, que continuem no erro e se percam eternamente condenados ao inferno."

Além disso, havendo um só Deus, consequentemente, só pode haver uma Igreja verdadeira.

Mas, se o sucessor de Pedro, ao invés de tentar converter os "pagãos, rebeldes e desviados", mostrando-lhes o verdadeiro é único Caminho possível para salvação de suas almas, que é a Igreja, que Jesus passou a Pedro...e...se o sucessor de Pedro, não mais observasse o seguinte...

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja." (São Mateus 16, 18)

Pois...o Rei Jesus não disse: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei as minhas Igrejas...

Ou mesmo as minhas religiões ou seitas.

Então, como declarou São Vicente de Lerins sobre a Tradição no Catolicismo: "Na Igreja Católica deve-se ter SUMO EMPENHO em que MANTENHAMOS  aquilo que foi criado em toda a parte, sempre e por todos, pois isto é que é VERDADEIRO E PROPRIAMENTE católico. (...) Portanto, pregar algo aos católicos fora daquilo que eles receberam NUNCA FOI LÍCITO, em parte alguma é lícito, e NUNCA SERÁ LÍCITO; e condenar abertamente aqueles que anunciam algo fora do que foi uma vez aceito, foi sempre necessário, em toda a parte é necessário, E SEMPRE SERÁ NECESSÁRIO." (Communitorium, Ench. Patr. 2168).

Lembrando também...

A perfeita descrição do protestantismo, feita pelo Monsenhor Louis Gaston de Ségur em sua obra intitulada "Confissão".  Consta que o monsenhor era estimado pelo Papa Pio IX e amigo do Cura D'Ars:

"O Protestantismo é a religião daqueles que não têm nenhuma. Entre os protestantes, cada um traça seu próprio caminho; é a confusão religiosa universal. Ninguém conhece aquilo em que acredita, e nem por que acredita; cada um faz o que o satisfaz, cada um segue seu próprio capricho. É muito conveniente, mas não é cristão. [...] É porque os protestantes não confessam que suas consciências são desleixadas. Você já viu terreno abandonado? Por melhor que seja a qualidade do solo ele produz erva daninha e espinhos. E por que isso? Por que o trabalho benéfico do lavrador não foi aplicado nele; porque o arado e o ancinho não foram passados sobre ele. Ele permanece infrutífero; raramente pode uma cabra selvagem encontrar ali meios de abastecer seu escasso pastorear.  Tal é, a experiência prova, a consciência do pobre protestante; o sólido exercício da confissão nunca a abriu. Não obstante sua maior ou menor retidão natural; não obstante sua boa disposição, sempre muito boa, - eles não são cristãos! Oh SENHOR! Que crime arrebatar de nações inteiras o inestimável benefício do Sacramento da Penitência! Lutero, apóstata e libertino como era, não foi tão longe" - Mons. Louis Gaston de Ségur, - Obra Confissão -

Francisco não partilha da mesma afirmação do Monsenhor Louis Gaston de Ségur, que declarou que os protestantes não são de fato cristãos.

n/d

Francisco agora é louvado, pelos protestantes, como o Reformador. Será um novo Lutero?

 

Lembrando também o artigo publicado em 17.11.2015

Papa Francisco: Eucaristia para os Luteranos?

No domingo, 15 de novembro de 2015, o Papa Francisco visitou a Igreja Evangélica Luterana de Roma, onde participou de uma sessão Q & A (Perguntas e Respostas). No final da visita, Francisco ofereceu um cálice para os luteranos.

n/d

Aqui estão alguns trechos da recente visita do Santo Padre à comunidade luterana de Roma. Papa Francisco disse que católicos e luteranos devem procurar o perdão pelas perseguições passadas. No final de uma oração conjunta, ele disse: “Basta pensar nas perseguições, entre nós que temos o mesmo batismo. Pense em todas as pessoas que foram queimadas vivas … Temos que pedir perdão um ao outro por isso, pelo escândalo da divisão“.

O movimento luterano, é claro, nasceu da rebelião de Martinho Lutero, que pregou suas 95 teses criticando a doutrina católica na porta de uma igreja em Wittenberg, Alemanha, em 1517. O Papa Leão X, em 1520, condenou as idéias de Lutero como “herética, escandalosa, falsa, ofensiva aos ouvidos pios e sedutora de mentes simples (ingênuas), e contra a fé Católica.” A “reforma” que se seguiu com a revolução de Lutero dividiu a Igreja e desencadeou guerras entre protestantes e católicos.

Como os 500 anos da Reforma alemã está se aproximando, a USCCB (Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos) e a Igreja Evangélica Luterana da América emitiram recentemente uma declaração conjunta (Declaração a Caminho), para se prepararem para este evento. Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com

Sobre um "papa" dar de presente um cálice aos Luteranos, para que eles possam continuar celebrando a rebelião de Lutero...

(Sacerdotisa Luterana celebrando a ceia protestante de Lutero)

n/d

Disse o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica. Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário, estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu! Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais como o do Concílio de Trento, o de São Pio X e em todos os catecismos antes do Vaticano II? Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição, que se expressou de um modo admirável e definitivo".

Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade. O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

Disse Santo Agostinho: “Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação”.

Credo de Santo Atanásio (séc. IV), oficial da Igreja Católica: "Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre (...) está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar".

 

Leia também...

Arcebispo Dom Marcel Lefebvre: Não há salvação por meio do Islão. Não há Igreja budista no Céu, nem Igreja protestante. São coisas que podem parecer duras de ouvir, mas esta é a verdade

O que diriam os mártires da fé, São João Fischer e São Tomás Morus, sobre o ecumenismo do Papa Francisco

Papa Francisco, o Revolucionário Ecumenista: Primeira vez que um Papa visita um templo protestante valdense

Quando a Maçonaria decide ajudar o Papa. Grão Mestre da Grande Loja Maçônica declara com alegria: Com Papa Francisco, nada será como antes

Disse Bergóglio sobre as Reformas na Igreja: Minhas decisões são o fruto das reuniões pré-conclave (Francisco o antipapa a serviço do Anticristo)

Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne