Espanha: Prefeitura de Pamplona se nega a retirar mostra de arte contendo foto com hóstias Consagradas roubadas e profanadas


04.12.2015 - O Plenário do governo municipal da cidade de Pamplona, Espanha, onde ocorre uma mostra de arte na qual se exibe uma foto feita com hóstias consagradas roubadas, decidiu não suspender a exposição sacrílega de Abel Azcona, o fotógrafo que escreveu com as 242 hóstias que roubou a palavra pederastia.

n/d

Segundo declarações ao Grupo ACI, Polonia Castelhanos, porta-voz do grupo Abogados Cristianos  (Advogados Cristãos, em português), depois da sessão plenária, “a Prefeitura insistiu para o autor retirar as obras, mas não será a Prefeitura quem as retire”.

Enrique Maia, membro e porta-voz do Unión del Pueblo Navarro, um grupo que busca o fim da exposição, qualificou como uma ofensa o debate sobre quem tem a responsabilidade de retirar a exposição. Ele defende que o dever de fechar a exposição é da prefeitura, através da sua Secretaria de Cultura, que foi o órgão que permitiu a realização da mostra.

n/d

Por sua parte, a atual comissária de Cultura, Maider Beloki assegurou que “grupos ultra e fundamentalistas religiosos se aproveitaram para lançar uma campanha política contra a prefeitura e seu prefeito” a fim de “limitar a liberdade de expressão e ocultar realidades muito duras que se escondem atrás da polêmica”.

“Queremos saber o que acontecerá se este senhor não retirar as obras como a Prefeitura pediu, porque este comportamento pode incitar à desobediência civil. Até que ponto a Prefeitura terá que se manifestar? Nada se cumpre, não acontece nada”, aponta Castellanos a ACI Digital.

Desta maneira, o grupo de Advogados também afirma que a moção apresentada na segunda-feira passada contra Abel Azcona pela violação de dois pontos do Código Civil espanhol relacionados com a liberdade religiosa e o respeito aos sentimentos religiosos, poderia estender-se à Secretária de Cultura, Maider Beloki, “que além disso esteve presente na inauguração da exposição blasfema”.

n/d

“Se depois da resolução do plenário da Prefeitura a exposição continua, ampliaremos o processo. Há uma responsabilidade evidente da Prefeitura”, assegura Castellanos.

Este grupo advogados cristãos também está estudando a relação do prefeito Joseba com este delito no grau de “cooperação necessária”. “Parece que o prefeito quer ficar bem com todos, mas não se pode estar de acordo com quem comete delitos”, precisa a porta-voz da associação.

Na quarta-feira passada, foram celebradas missas de reparação e desagravo nas catedrais de Pamplona e Tudela.

n/d

Apesar de terem advertido explicitamente que a comunhão se repartiria na boca e que todos deveriam consumir as hóstias perante o sacerdote, Abel Azcona assegurou através do Twitter que pessoas que foram a estas missas roubaram outras 32 hóstias consagradas, embora não haja maneira de comprovar se esta informação é certa.

Além disso, várias igrejas da cidade da Pamplona apareceram com pichações insultantes. Entre elas se podia ler “Opus Kanpora”, (kanpora significa “fora” em idioma basco) e “Igreja hipócrita”. Apesar de estas paróquias não terem nenhuma relação com o Opus Dei.

Fonte:ACI

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Vejam que acima, este sacrilégio foi feito por uma pessoa mundana, um sodomita moderno, que demonstra não ter nenhum respeito por DEUS Pai, Filho e Espírito Santo. São os escarnedores, cheios de zombaria, do fim dos tempos, vivendo conforme seus desejos mundanos.

Conforme, diz na Sagrada Escritura:

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2 Pedro 3,3)

Mas, e quando este desrespeito com DEUS Pai, Filho e Espírito Santo, parte dos próprios católicos, da própria Igreja de Cristo, dos próprios eclesiásticos, do alto clero...

Vou lembrar novamente:

Depois do total desrespeito com Jesus Sacramentado, cito a comunhão no copo plástico, distribuída na Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro, mais uma vez a profanação do Santíssimo Sacramento. Desta vez, em Manila, Filipinas, no dia 18.01.2015, na missa celebrada por Francisco.

Vão assistir no video abaixo, uma terrível profanação, a Eucaristia passa de mão e mão, como se fossem passando um biscoito, uma bolacha...enfim...

Muito natural a Sagrada Eucaristia, Cristo com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, ser tratado como se fosse um biscoito, uma bolacha, passado de mão em mão, para um papa que declarou: "A vida de Jesus, humanamente falando, acabou com um fracasso. O fracasso da Cruz".

Quantas hóstias nesta ocasião, foram também roubadas e destinadas a profanações? Aliás, só o fato de passar a Eucaristia de mão e mão, como se fosse uma bolacha, já é uma grande profanação.

 

IMPORTANTE LER...

A Sacrílega Comunhão na Mão: O desrespeito máximo com Jesus Sacramentado

Costa Rica: Mais um sacrilégio, graças à Comunhão na Mão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne