Carrascos da Saúde: Em Foz do Iguaçu, homem espera 50 horas por médico e vai preso ao reclamar da demora


09.12.2015 - Um metalúrgico de Foz do Iguaçu foi preso no domingo (6), após passar cerca de 50 horas esperando pelo atendimento médico de um oftalmologista. Ezequiel Azevedo Pereira conta que estava com os olhos vendados e, ao levantar para reclamar da demora, acabou tropeçando e derrubou uma mesa com um computador, no Hospital Municipal.

Antes da maratona no hospital, Ezequiel também havia enfrentado a fila da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acabou desistindo. Só no hospital, ele conta que esperou cerca de 24 horas e só foi atendido após ouvir voz de prisão dada por um policial militar.

“Do jeito que eu entrei correndo, eu já tropecei na mesa, caiu a mesa com computador e tudo no chão”, conta o metalúrgico. Imagens de celular mostram Ezequiel e a mulher, a advogada Sheila de Castro, na recepção do hospital. Em um vídeo, é possível ver que ele está com os olhos vendados, enquanto Sheila segura a filha do casal nos braços.

“Eu falei: ‘Rapaz, eu estou ali fora me agonizando, faz 24 horas que eu estou aqui, cara e o que vocês fizeram por mim? Nada.’ Aí o policial já e me levou lá para dentro, eles me medicaram”, lembra.

Ezequiel foi preso em flagrante, por dano ao patrimônio público. No hospital, ele ficou algemado a uma maca. O atendimento de um oftalmologista só aconteceu na tarde de segunda-feira (7).

Do hospital, o metalúrgico foi levado para a cela de uma delegacia, onde ficou aguardando o pagamento da fiança. Sheila conta que chegou a efetuar o pagamento ainda na segunda-feira, mas como houve demora no sistema da Justiça, Ezequiel foi transferido para a Cadeira Pública de Foz do Iguaçu e só foi solto na tarde desta terça-feira (8).

n/d

“As coisas são online para serem rápidas e, nesse caso, não foi. Porque a gente pagou às 19h e, até as 12h do dia seguinte ainda não tinha saído. Agora, vamos ver o que vai acontecer, porque ele vai responder o processo normalmente, vai conseguir provar a inocência dele, porque realmente foi um acidente e vamos ver o que vai acontecer”, diz Sheila.

Sobre a consulta que levou três dias para acontecer, o médico informou a Ezequiel que ele pode perder 50% da visão do olho que estava machucado. Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Este cidadão acima, que certamente paga seus impostos aos "Césares" desta Nação, pois, já dizia a Sagrada Escritura:

"Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". (São Mateus 22, 21)

Esperou por 50 horas por um atendimento médico...ou seja, por 2 dias.

Nem os animais no veterinário esperam tanto tempo para receber cuidados do médico veterinário, mas o povo mais humilde desta Nação, pode até morrer nas mesas, macas ou no chão destes "campos de concentração", disfarçados de hospitais, que serão apenas mais um número para constar em suas planilhas de estatísticas.

Pois, muito bem, carrascos da saúde e seus governantes, os "Herodes" do Brasil, que assassinam sem piedade os mais humildes, necessitados desta Nação, não poupando nem crianças e idosos...

Assim, diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

POR ISTO...

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 

Veja também...

Carrascos da Saúde: Idosa aguarda atendimento deitada no chão, ao lado de uma lixeira, em Hospital de Arcoverde, Pernambuco

Os carrascos da saúde continuam executando o povo brasileiro: Paciente com parada cardíaca passa 5 horas a espera de vaga e morre em Salvador BA

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne