Alguma coisa no casal deste video chamou atenção das pessoas. Você nem precisa saber o idioma do vídeo para entender o que está acontecendo nele. E ficará chocado


16.12.2015 - Uma bela vista para o mar, gente curtindo o pôr do sol naquela linda tarde, no Líbano. O casal tirava fotos para seu álbum, após a celebração do casamento. Tudo parece normal, se não fosse o fato de o noivo ter 41 anos e a noiva, apenas 12.

As pessoas ao redor contemplam a cena e não conseguem ficar omissas. Pouco a pouco, vão se aproximando do fotógrafo e do casal, e expressam sua desaprovação sobre a nova união.

Este vídeo não é real; foi criado pela organização libanesa Kafa, que em árabe quer dizer “Chega!”.

Mas os casamentos com crianças é aprovado no país pelos tribunais religiosos, e as autoridades civis estão tentando conscientizar a população disso.

No mundo inteiro, 41% das mulheres foram obrigadas a casar-se quando ainda eram meninas.

n/d

Segundo a UNICEF, 70 milhões de mulheres, entre os 20 e 24 anos (quase 1 em cada 3) se casaram antes de cumprir os 18 anos.

Quase 400 milhões de mulheres entre 20 e 49 anos – 41% da população mundial nesta faixa etária – foram obrigadas a casar-se quando eram crianças. A maior incidência deste fenômeno se dá no Sudeste Asiático e na África Subsaariana. Fonte: http://pt.aleteia.org

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

LEMBRANDO...

Sinal dos Tempos: Garoto de 8 anos se casa com mulher de 61 na África do Sul

n/d

O garoto Sanele Masilela, de apenas oito anos, se casou com Helen Shabangu, de 61 anos, em Tshwane, na África do Sul.

n/d

Segundo o garoto ele está feliz com o casamento e topou se casar por conta de pedidos de seus ancestrais mortos. A Mãe do garoto, Patience Masilela comemorou o casamento: "É a primeira vez que uma cerimônia dessas acontece em nossa família".

n/d

Patience explicou o motivo do casamento: "Sanele casou após seu avô, que nunca havia presenciado um casamento, pedir para ele se casar. Escolhemos Helen pois ele a ama".

Como qualquer criança de oito anos, Sanele ainda dá prioridade para outras atividade: "Gostei de casar, mas vou continuar indo para a escola para estudar muito", disse ele. Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado.
E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus, 16, 2-4)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne