Sinal dos Tempos: Contaminação por minérios torna mar e rios vermelhos na Malásia


05.01.2016 -

n/d

Ao longo de cerca de 15 km na costa da Malásia, o mar começou a ficar vermelho no fim do ano passado, intrigando a população e autoridades locais.

Isso ocorreu por causa das fortes chuvas de dezembro na região, que trouxeram restos de minérios para o oceano, fazendo ele mudar de cor.

Esse fenômeno dá uma ideia da crescente preocupação no país com impacto ambiental da exploração de bauxita na Malásia.

A grande demanda da China motivou a intensa atividade de extração desse minério – que é uma das principais matérias-primas para a produção de alumínio industrializado.

E não foi apenas o mar que ficou vermelho. Na quarta-feira da semana passada, a mídia local mostrou imagens de rios que também estavam mudando de cor por causa da presença de minério na água.

A mudança acontece principalmente na região de Kuantan, o centro industrial do país, onde há um porto – e é de lá que sai boa parte da bauxita nos navios para ser levada a outros países.

"É claro que o governo federal e o estadual estão preocupados", disse o Ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Malásia, Wan Junaidi Tuanku Jaafar à Reuters. Fonte: BBC Brasil

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 25.07.2014

Rio na China amanhece vermelho como sangue misteriosamente, povo está perplexo.

n/d

Os moradores de Wenzhou, na China, acordaram na última quinta-feira e se depararam com as águas do rio que corta a cidade tingidas de vermelho-sangue. Todo mundo ficou confuso, já que isso não tinha acontecido antes e ninguém ainda sabe ao certo qual a causa do fenômeno.

n/d

A Rádio Internacional da China informa:

Inspetores do Gabinete de Proteção Ambiental de Wenzhou estão coletando amostras e analisando a causa do incidente. Os moradores dizem que não há uma fábrica de produtos químicos ou algo do tipo rio acima. Residentes dizem que o rio estava fluindo normalmente às quatro da manhã, mas começou a ficar vermelho às seis e, de repente, ficou como sangue.

"O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar. O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue".  (Apocalipse 16, 3-5)

n/d

Fonte: Gismodo Brasil

============================================

Lembrando também o artigo publicado em 03.11.2013

Barra do Ceará em Fortaleza - Água na cor de sangue nas praias

Uma das praias de Fortaleza amanhaceu assim nessa manhã de  30.10.2013 e as autoridades fazem segredo sem querer divulgar e nem dar alguma explicaçao à esse fenomeno!!!!!! Divulguem queremos saber o que aconteceu.  (Fonte: Blog Um Novo Despertar)

n/d

n/d

Nota de  www.rainhamaria.com.br

As imagens são da praia em Barra do Ceará, Fortaleza. O fato foi registrado na semana que passou. No Facebook existem várias versões para o caso,

Uma delas é que o fenômeno Maré Vermelha é provocado pelo desequilíbrio ecológico resultante da excessiva proliferação da população de certas algas tóxicas.

Contudo, a ocorrência desse evento não condiz com sua denominação, visto que a coloração da água na superfície do mar pode variar, e para dissociar tal acontecimento natural à pigmentação, comumente avermelhada, mas também com tonalidade marrom, esse pode ser denominado, apenas de “floração de algas nocivas”.

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar. O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue. Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)

 

Leia também...

Visões do Autor deste Site: Fontes de Água da Terra Envenenadas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne