E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará (Mt. 24, 12): Ambulância abandona paciente na rua após hospital negar atendimento


07.01.2016 - Um vídeo mostrando uma ambulância deixando um paciente no meio da rua após ele ter deixado uma unidade de saúde causou revolta entre moradores de Cubatão (SP). A gravação foi feita em uma avenida movimentada da cidade e mostra o motorista do veículo argumentando que estava deixando o paciente por não haver vagas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

n/d

("E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". Mateus 24, 12)

As imagens foram divulgadas nas redes sociais no início desta semana e foram compartilhadas milhares de vezes até a manhã desta quarta-feira (6). A Prefeitura de Cubatão confirmou que está investigando o caso e que um processo administrativo foi aberto para procurar os responsáveis.

No vídeo, é possível ver o paciente, que tinha ferimentos na perna, colocando o pé na frente da roda do veículo no momento em que o motorista acelera. A autora das imagens alerta os ocupantes do carro e eles descem para explicar a situação para os moradores que reclamavam do descaso.

Durante a conversa, o motorista afirma que trouxe o paciente de uma UPA e que o rapaz não conseguiu uma vaga na unidade de saúde. “Eu vou deixar ele onde? Não quiseram aceitar ele. Nossa parte nós fizemos, mas eu vou colocar ele aonde?”, questiona.

Em certo ponto, a autora do vídeo diz que o motorista ia atropelar o paciente com a ambulância e o condutor nega a intenção. “Eu não ia passar em cima da perna dele. Eu trabalho aqui há 40 anos. Não sou louco. Posso ser velho, mas não sou doido”. Fonte: G1

VEJA O VIDEO

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

O Poderoso de Israel, Justo Juiz, Vos declara...

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne