Aparições de Nossa Senhora, em Kibeho, na África: Este é o lugar daqueles que têm um coração cheio de luz. O lugar onde as pessoas sofrem, mas olham piedosamente para cima é daqueles que serão contados entre os eleitos


19.01.2016 -

n/d

Estas aparições, ocorridas de 1981 a 1989, foram reconhecidas oficialmente pela Igreja em junho de 2001. Todas as mensagens de Nossa Senhora em Kibeho são muito importantes. Nem todas foram públicas, algumas foram apenas para os presentes. Mas outras são muito urgentes e fortes. As aparições aconteceram em Kibeho, pequeno povoado de Ruanda, um dos países mais pobres da África, numa escola para estudantes para a estudante Alphonsine Mumureke, 17 anos na ocasião. Em 12 de janeiro de 1982, Anathalie Mukamazimpaka, 18 anos, também passou a ter aparições de Nossa Senhora na escola até 3 de dezembro de 1983.

Em 2 de março de 1982, Nossa Senhora começou a aparecer também para Marie Claire Mukangango, de 21 anos. Todos ficaram muito surpresos, pois Marie Claire era uma das que não acreditavam e zombava de Alphonsine. Marie Claire teve aparições de 2 de março a 15 de setembro 1982, dia de Nossa Senhora das Dores. Essas são as três videntes reconhecidas pela Igreja, pois nelas se achou maior número de detalhes inexplicáveis nas aparições. Nossa Senhora tinha incomparável beleza.

n/d

Ela estava descalça, vestido branco luminoso e véu azul cabeça, mãos estavam postas. Além de sinais no céu, no sol e curas milagrosas, as videntes ficavam em êxtase total. Enquanto as estudantes viam Nossa Senhora, as pessoas presentes tentavam balançá-las, chamá-las, mas não reagiam nem se incomodavam.

Fortes flashes de luzes foram colocados nos olhos das videntes durante as aparições e suas pupilas não se moveram. Nenhum olho humano consegue olhar fixamente o céu ensolarado ou nublado durante muitos minutos. Várias aparições foram à tarde, enquanto as videntes olhavam para o céu no pátio durante mais de 1 hora de aparição, algo inexplicável diante de todos os presentes. Nossa Senhora deu muitas mensagens e mostrou muitas coisas como o Céu, Inferno, Purgatório, Paixão de Jesus, vida espiritual do mundo e futuro para as videntes.

Primeira aparição em 28/11/1981 para Alphonsine: Ela estava no refeitório com as colegas pelo meio dia quando ouviu uma voz chamando-a: “Minha filha.” E ela respondeu: “Estou aqui. Quem é a Senhora?” A Senhora respondeu: “Eu sou a Mãe do Verbo. O que você mais gosta na religião?” Respondeu a estudante: “Eu amo a Deus e a sua Mãe, que nos deu seu Filho para nos salvar.” A Senhora respondeu: “É por isso que estou aqui. Vim para te consolar, porque ouvi as suas preces. Eu gostaria que seus amigos tivessem mais fé, pois eles não têm o suficiente." A aparição voltou no dia seguinte, 29 de novembro e em vários dias de dezembro.

Os outros videntes de Kibeho foram: Agnes Kamagaju, 22, que teve aparições de 1º de agosto de 1982 a 25 de setembro de 1983. Emanuel Segatashya, 15 anos, teve aparições de 2 de julho de 1982 a 3 de julho de 1983. Vestine Salima, 22 anos, teve aparições de 15 de setembro a 24 de dezembro de 1982. Stephanie Mukamurenzi, 14 anos, teve aparições de 25 de maio a 15 de dezembro de 1982. Alphonsine foi a que mais teve aparições, freqüentes de 28 de novembro de 1981 em diante e anuais, de 1984 a 1989, sempre em 28 de novembro. As aparições aconteciam no pátio da escola ou no dormitório dos estudantes.

Mensagem de 12/1/1982 para Anathalie: "Filha, estou triste. E o que me deixa triste é que eu mandei uma mensagem e vocês não a recebem do jeito que eu desejaria."

Mensagem de 1982 a Alphonsine: “Embora eu seja a Mãe de Deus, sou simples e humilde. Sempre estou no lugar onde vocês estão. Amo vocês como são. Eu nunca rejeito meus filhos. Quando um filho está sem receio diante de sua Mãe, ele conta tudo o que está em seu coração. Sou grata pelo filho que se alegra comigo. A alegria é um sinal da mais bela confiança e amor. Poucos compreendem os mistérios do amor de Deus. Deixem sua Mãe abraçar todos os seus filhos com amor, para que possam ter confiança em seus anseios mais profundos. Saibam que levo todos os seus desejos para o meu Filho Jesus."

Mensagem de 16/1/1982: Nossa Senhora convidou Alphonsine a caminhar com ela num belo campo com muitas flores diferentes. Algumas flores estavam murchas ou mortas. Nossa Senhora disse: "Algumas podem se tornar exuberantes se alguém regar." As flores significam as pessoas em sua situação espiritual.

Mensagem de 13/3/1982 a Anathalie: "Meu desejo é que vocês orem sem cessar, com todo o seu coração, e para que queiram chamar-me. Então, vocês realmente se tornarão meus filhos."

Mensagem de 20/3/1982, Nossa Senhora mostrou à Alphonsine um lugar com pessoas em desespero e luta, outro com pessoas apenas na tristeza e outro com pessoas em felicidade, numa bela paisagem cheia de luz. Nossa Senhora explicou: “Este é o lugar daqueles que têm um coração cheio de luz. O lugar onde as pessoas sofrem, mas olham piedosamente para cima é daqueles que serão contados entre os eleitos. No entanto, quando você viu as pessoas que lutam, são aqueles que experimentarão os tormentos eternos, sem a esperança de obter o perdão. Agora que viu estas três categorias, espero que agora você faça o melhor possível para atrair pessoas para o caminho certo. Além disso, eu mostrei para que você aprenda que uma melhor vida está por vir, depois que o homem deixa a Terra. E na verdade, viver confortavelmente nesta vida sem se preocupar com o Criador e sua vontade, é uma perda de tempo."

Mensagem de 27/3/1982 a Marie-Claire: “Quem me procura, me encontra! Eu me revelo onde quero, quando quero e a quem eu quero. Eu não venho somente para a paróquia de Kibeho, ou para Ruanda, ou para toda a África, mas para o mundo inteiro.”

Mensagem de 2/4/1982, a Marie Claire: “Arrependam-se, arrependam-se, arrependam-se! Quando falo isso, não peço apenas para você, mas para todos. Hoje, as pessoas estão vazias e tem se preocupado com coisas sem sentido. Elas cometem faltas e não reconhecem que estão erradas. Rezem o Terço das Sete Dores para obterem a contrição de suas faltas.”

Mensagem de 15/4/1982, Nossa Senhora disse chorando à Anathalie: “O mundo vai mal. Se não fizerem nada para se arrepender e renunciar seus pecados, ai de vocês! É exatamente isto que continua a me fazer mal, pois desejo salvá-los de um abismo, para que não caiam. Mas vocês se recusam. Por isso, redobrem o zelo pela oração em favor do mundo para que os pecados diminuam e sejam perdoados para aqueles que desejarem. Como posso ficar contente quando vejo meus filhos brincarem a ponto de caírem num abismo e se perderem? Venho até vocês para lhes comunicar uma mensagem que os chama novamente àquilo que esqueceram, mas recusam acolhê-la. Neste momento eu sofro muito, mas suporto tudo com paciência.”

Mensagem de 31/5/1982 a Marie Claire: “O que eu peço para vocês é o arrependimento. Se vocês rezarem meditando isto na capela, terão uma forte contrição. Hoje, muitos não conhecem nenhuma maneira de obter o perdão dos pecados. Eles pregam novamente o Filho de Deus na Cruz. Por isso, procurei vir e tenho pedido isso a vocês, especialmente aqui em Ruanda, pois aqui ainda existem pessoas humildes e pobres que não estão apegadas à riqueza nem ao dinheiro. Meditem a Paixão de Jesus e minhas Sete Dores, especialmente nas sextas-feiras, dia da Crucifixão de Jesus, em 14 de setembro, dia da festa da Santa Cruz e em 15 de setembro, festa de minhas Sete Dores.”

Mensagem de 25/6/1982: Nossa Senhora apareceu cheia de dor e lágrimas a Alphonsine: “Se choro é porque as pessoas estão num estado crítico que eu não posso conter as lágrimas de compaixão por vocês. Eu abri a porta, mas as pessoas não têm vontade de entrar. Vi que o mundo estava quase moribundo, e quando venho em seu socorro, vocês se recusam. Não se preocupe, minha filha! Eles desejarão sentir aquilo que te digo para dizer a eles quando for muito tarde e não terão nada para se salvar. E todos aqueles que não tratam de escutar a mensagem que eu transmito, o que ainda aguardam? O que aguardam? Não se dão conta que o tempo é breve?”

Mensagem de 15/5/1982 a Anathalie: "O caminho para o Céu passa sempre através do sofrimento. Um verdadeiro filho de Maria não pode ser separado do sofrimento. Aceitar as cruzes é andar de mãos dadas com a paciência, a coragem, a humildade e a docilidade, e também, com o amor e a alegria.”

Mensagem de 5/8/1982 a Anathalie: “Eu falo a vocês, mas não dão ouvido. Eu quero levantá-los, mas continuam caídos. Eu os chamo, mas tapam os ouvidos. Quando farão o que eu lhes peço? Vocês ficam indiferentes a todos os meus apelos. Quando irão compreendê-los? Quando vocês terão interesse em fazer o que peço? Eu dou sinais, mas continuam incrédulos. Por quanto tempo ainda permanecerão desanimados para os meus apelos?”

Mensagem de 15/8/1982: "O mundo vai mal. O mundo corre em direção a sua ruína. Ele está para cair em um abismo. O mundo está em rebelião contra Deus, cometendo muitos pecados. Não existe mais amor nem paz. Se não se arrependerem e converterem seus corações, cairão todos em um abismo."

Mensagem de 1982 a Alphonsine: “O mundo está para chegar ao fim. A volta de Jesus está muito próxima. Venho aconselhá-los para se prepararem para a vinda de meu Filho. Vocês devem sofrer com Jesus, rezar e serem apóstolos para prepararem sua vinda.”

Mensagem de 1982: “Vim preparar o caminho do meu Filho para o bem de vocês, e não querem compreender. O tempo que resta é pouco, e vocês estão distraídos e ausentes. Vocês estão concentrados nas coisas mundanas que são passageiras. Vi muitos filhos se perderem e vim mostrar o caminho verdadeiro.”

Mensagem de 1982 a Marie-Claire. A jovem caiu em espinhos e Nossa Senhora lhe disse: “Seus corações estão endurecidos. O mundo vai mal, meus filhos. É preciso que se mortifiquem para ajudar Jesus a salvar o mundo.”

Mensagem de 19/8/1982: Nossa Senhora apareceu chorando e mostrou “um rio de sangue, pessoas que matavam umas às outras, cadáveres abandonados sem sepulturas, árvores em chamas, corpos sem cabeças.” E disse: "Virá um tempo em que desejarão rezar, se arrepender e obedecer sem a possibilidade de fazê-lo, a menos que comecem a fazê-lo agora neste momento, arrependendo-se e fazendo tudo aquilo que peço.”

Mensagem de 15/9/1982 a Marie Claire: "Por que alguns não acreditam que eu vim para converter o mundo? Estou pedindo-lhes para se corrigir, mas eles se recusam a fazê-lo.”

Mensagem de 6/12/1982 a Alphonsine: "A fé e a apostasia não serão notadas."

Mensagem de 2/3/1983, Nossa Senhora diz à Anathalie: “Vocês precisam ser fervorosos na fé com uma oração sincera e perseverante. Satanás não ataca àqueles que não são verdadeiros cristãos e que não me amam. Ele se enfurece contra vocês porque ele se dá conta que em sua comunidade existem muitos que me amam. Mas não tenham medo, porque Eu estou com vocês para protegê-los.”

Mensagem de 2/4/1983 a Anathalie: “Cada vez que te faço ver as flores, saiba que estou querendo falar das pessoas. Estas flores multicoloridas que vê agora, são como as pessoas. Isto significa que todos as pessoas são diferentes segundo as suas obras. Cada um segue o seu próprio caminho e tem uma cruz para levar. Naturalmente, todos são guiados por Jesus e por mim. Saiba que quando morrem, as almas que agiram bem se unem, mas se distinguem umas das outras pelo caminho que seguiram sobre a Terra. Por isso, eu te mostrei as flores de várias cores, que vivem no jardim de meu Filho. Você deve, portanto, amar o caminho no qual te conduzo, porque será este que te levará até aquele campo de flores, a fim de que se torne uma delas. Freqüentemente te mostro como aparece o lugar onde descansam aqueles que agiram bem e o lugar onde estarão aqueles que agirem mal. A vocês cabem escolher!”

Mensagem de 6/7/1983 a Anathalie: “Cada um será recompensado segundo as suas obras. Se você acolhe sempre a minha vontade, você será recompensada e se alegrará mais do que os outros! Para os restantes, cada um tem uma recompensa que lhes reservei. Portanto, reze muito pelo mundo, porque ele está morrendo. Reze sem cessar. Este é o trabalho que te confio na sua condição de sofrimento.”

Mensagem de 1982: “O mundo vive atualmente numa péssima situação moral. Os homens não rezam o bastante e daqueles que rezam, muitos não rezam como deveriam. É preciso rezar para que se convertam, para que mudem de vida e recorram aos Sacramentos, em particular ao Sacramento da Confissão. Que se desapeguem dos bens da Terra e procurem os bens do Céu. Que se humilhem diante de Deus e que entre vocês reine a paz, a misericórdia e a caridade fraterna."

"Não existe riqueza maior do que um coração puro. Não existe nada mais belo do que um coração puro que oferece seus sofrimentos a Deus. Ofereçam, ofereçam seus corações. Que o corpo não os faça esquecer a vida espiritual. Vocês que têm todo o tipo de dificuldades na vida. Se elas persistem, é necessário saber apresentá-las como oferecimento. Um sacrifício é pedido a cada cristão. Vocês que encontram dificuldades em suas famílias, pensem na Sagrada Família de Nazaré que viveu em uma extrema pobreza. Sem se beneficiar da atenção das pessoas em suas penas diárias, coloquem a Sagrada Família como sua padroeira.

Vocês sacerdotes, ofereçam a si mesmos, vocês que oferecem o Sacrifício de Jesus. Eu os amo, eu os amo, eu os amo muito. Nunca se esqueçam que o amor que tenho por vocês me fez vir entre vocês.

Vocês jovens, levem a vida a sério. Vocês são o futuro. Não estraguem o seu futuro. Vocês, jovens que rezam, um dia terão sua recompensa. Rezem, rezem, rezem e sigam o Evangelho do meu Filho, entristecido com aqueles que zombam Dele.

Todos vocês governantes têm o poder de representar tantas pessoas. Não matem, mas salvem. Não sejam cobiçosos, saibam dividir com os outros. Não sejam infiéis à palavra dada, traindo aqueles que os apoiaram.

Meus filhos, na verdade não pretendo permanecer com vocês longamente como de costume, porque já lhes comuniquei o essencial daquilo que espero de vocês. Como lhes disse, desejo repetir mais uma vez que estou contente com vocês! Estou contente com os frutos que se produzem pouco a pouco desde que vim a Ruanda.

Quanto às desgraças que se abatem sobre vocês, não se preocupem, porque nada é mais forte que o próprio Deus. O importante é saber aceitar sem se lamentar.

Agora, meus filhos, também escuto todas as suas orações. Sei que vocês se preocupam em fazer longas viagens vindo até mim. Então, neste breve momento em que estamos juntos, digam todas as suas necessidades para mim.

Meus filhos, estou para lhes dizer adeus. Eu os amo, amo, amo muito! Mas ai de quem se mostra indiferente a este amor que agora lhes prometi e expressei. Vim por vocês! Porque vocês tinham necessidade disto. Adeus.”

Em 1994, começou a guerra civil em Ruanda. Os povos tutsis e hutus, lutaram um contra o outro, causando a morte de oitocentas mil pessoas. Muitas foram decapitadas e atirados ao rio Kagera que se tingiu de sangue. Milhares de pessoas ficaram mutiladas. A vidente Vestine morreu de problemas cardíacos em 1994. Emanuel também morreu na guerra enquanto fugia de Kigali. Agnes reside em Ruanda. Marie Claire se casou em 22 agosto de 1987 e vivia em Kigali com o marido, mas não tiveram filhos. Em Byumba, durante o genocídio de 1994, Marie Claire foi assassinada junto a outras pessoas ao tentar defender seu marido. Alphonsine entrou para a Ordem de Santa Clara em Abidjan, Costa do Marfim, onde mora atualmente. Anathalie mora ainda em Kibeho e atende aos peregrinos com muita delicadeza e humildade. Fonte: Sinais do Reino

========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

VEJA O VIDEO.

Aparições de Nossa Senhora em Kibeho, Ruanda - África

 

=============================================

n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br

Palavras da Santíssima Mãe de Deus, em algumas mensagens  (Kibeho, Ruanda)

“Embora eu seja a Mãe de Deus, sou simples e humilde. Quem me procura, me encontra! Eu me revelo onde quero, quando quero e a quem eu quero. Eu não venho somente para a paróquia de Kibeho, ou para Ruanda, ou para toda a África, mas para o mundo inteiro. Faça o melhor possível para atrair pessoas para o caminho certo. Além disso, eu mostrei para que você aprenda que uma melhor vida está por vir, depois que o homem deixa a Terra. E na verdade, viver confortavelmente nesta vida sem se preocupar com o Criador e sua vontade, é uma perda de tempo. Cada um será recompensado segundo as suas obras".

O mundo corre em direção a sua ruína. Ele está para cair em um abismo. O mundo está em rebelião contra Deus, cometendo muitos pecados. Não existe mais amor nem paz. Se não se arrependerem e converterem seus corações, cairão todos em um abismo. Vim preparar o caminho do meu Filho para o bem de vocês, e não querem compreender. O tempo que resta é pouco, e vocês estão distraídos e ausentes. Vocês estão concentrados nas coisas mundanas que são passageiras. Vi muitos filhos se perderem e vim mostrar o caminho verdadeiro".

“Cada vez que te faço ver as flores, saiba que estou querendo falar das pessoas. Estas flores multicoloridas que vê agora, são como as pessoas. Isto significa que todos as pessoas são diferentes segundo as suas obras. Cada um segue o seu próprio caminho e tem uma cruz para levar. Naturalmente, todos são guiados por Jesus e por mim. Saiba que quando morrem, as almas que agiram bem se unem, mas se distinguem umas das outras pelo caminho que seguiram sobre a Terra. Por isso, eu te mostrei as flores de várias cores, que vivem no jardim de meu Filho. Você deve, portanto, amar o caminho no qual te conduzo, porque será este que te levará até aquele campo de flores, a fim de que se torne uma delas. Freqüentemente te mostro como aparece o lugar onde descansam aqueles que agiram bem e o lugar onde estarão aqueles que agirem mal. A vocês cabem escolher! Que se desapeguem dos bens da Terra e procurem os bens do Céu. Que se humilhem diante de Deus e que entre vocês reine a paz, a misericórdia e a caridade fraterna".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne