Tromba-d´água se forma na praia de Casa Caiada, em Olinda: Meteorologista diz que evento é incomum e pode ser perigoso


21.01.2016 -

n/d

Pernambuco - Uma tromba-d´água se formou no mar de Olinda por volta das 5h30 desta quinta-feira (21). O fenômeno meteorológico foi visto na praia do bairro de Casa Caiada e se dissipou próximo aos edifícios localizados na orla da cidade. De acordo com o meteorologista Thiago do Vale, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o evento é atípico e pode levantar pessoas ou objetos, dependendo da força.

"Se ela tocar a superfície pode levantar uma pessoa, mas essa foi muito fraca e se dissipou ao chegar próximo aos prédios. O aconselhável é manter distância. Quando tiver uma é melhor correr”, completa o meteorologista.

Ainda segundo a Apac, a tromba d'água se caracteriza pelo contato da nuvem com a superfície do mar. Quando a nuvem tem uma certa quantidade de energia, ela começa a criar rotações, o que faz com que se torne uma espécie de funil. Dependendo da quantidade de energia, a nuvem, criada sobre o continente, pode entrar em contato com a terra e formar um furacão ou se criada sobre o oceano uma tromba-d´água.

Essa foi a primeira vez que o técnico em mecânica Ezequiel Dantas, 39 anos, presenciou o fenômeno e conta que foi a quantidade de vento que chamou sua atenção. “Escutei um barulho muito grande de vento e fui para a varanda. Eu a vi se formando e depois começou a vir na direção dos prédios. Fiquei assustado, achei que ela ia vir levando tudo, mas graças a Deus só fez passar com o barulho forte de vento”, recordou. Fonte: G1

Veja o Video gravado em Olinda.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará". (Isaías 57, 12)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão".  (São Lucas, 21, 25)

"Eis que se aproxima o grande dia do Senhor! Ele se aproxima rapidamente. Terrível é o ruído que faz o dia do Senhor; o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia. Esse dia será um dia de ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas. Dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas.

n/d

Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como o pó, e suas entranhas como o lixo. Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1)

 

Veja também...

Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne