A rebelião final contra Deus continua: Cineasta ateu produz filme sobre um Deus alcoólatra e fumante, cujo filho Jesus se rebelou de sua tirania


22.01.2016 -

n/d

Deus mora com sua mulher (submissa) em Bruxelas (Bélgica), bebe álcool demais é fumante e tem problema de relacionamento com sua filha de 10 anos.

Seu outro filho, Jesus, se rebelou contra sua tirania e saiu de casa, se juntado a 12 amigos, e ficou famoso tanto quanto seu pai.

Hoje Ele passa o tempo bebendo e sacaneado as pessoas, criando, por exemplo, novas leis universais, como a de que torradas sempre devem cair no chão com a geleia para baixo e a de que a fila ao lado sempre pareça ser curta. Ele pouco sai de um quarto escuro, onde fica diante de um computador ultrapassado.

n/d

Essa comédia é contada pelo filme "Novíssimo Testamento", do belga Jaco van Dormael, que é ateu.
O cineasta disse que, se fosse crente, provavelmente não faria o filme. “Acreditar em Deus fortalece algumas pessoas, mas o que me fortalece é não crer.”

“Creio na dúvida. Gosto das perguntas, não acredito nas respostas. Os meus filmes fazem perguntas, mas nunca dão respostas.”

O Deus do “Novíssimo Testamento”é rabugento, com o Deus do “Velho Testamento”.
Um dia, entediado com Bruxelas, da qual quase ninguém gosta, Deus criou Adão e Eva.

n/d

A comédia mostra como Ea, a filha de Deus, contorna o péssimo humor do pai e seu machismo para seguir seu próprio destino. Ea é interpretada por Pili Groyne e Deus, por Benoit Poelvoorde.

Dormael disse que o cinema, como a religião, tenta convencer as pessoas de que a vida faz sentido. Mas os filmes dele são exceções, porque “dizem que a vida pode não ter sentido, mas é boa”. Fonte: Blog Paulo Lopes e Revista Epoca.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (Mateus 24, 22)

Jesus fala que a crise de Fé e de Moral serão tão grandes, mas tão grandes, que se não se “abreviassem”, pessoa alguma se "salvaria", como que indicando a extensão da onda de pecados e apostasia que destruirão a sociedade do final dos tempos.

Ou seja: A rebelião a DEUS, a apostasia mundial e o desrespeito ao Sagrado.

A PROFECIA DA SAGRADA ESCRITURA SE CUMPRE:

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2 Pedro 3,3)

Mas, também diz na Sagrada Escritura...

“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá". (Gálatas 6,7)

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 32)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne