Uma massa de cometas enormes chamados de Centauros, podem causar problemas para a Terra, alerta cientista


14.02.2016 -

n/d

O número de cometas gigantes que poderão atingir a Terra é maior do que se pensava anteriormente. Enquanto a Nasa se concentra em ameaças de asteróides, uma nova pesquisa sugere que eles precisam também olhar para além da órbita de Júpiter, onde os cometas distantes estão à espreita.

Um ataque de cometa pode ter dizimado os dinossauros e um incidente de repetição significará grande devastação para a Terra. Centenas desses cometas enormes, chamados "centauros", foram descobertos ao longo das últimas duas décadas.

Centauros são bolas de gelo e poeira, com uma órbita instável que começa além de Netuno.

n/d

Eles podem atingir tamanhos de 61 milhas de largura e contém mais massa do que toda a população da Terra. Em sua órbita, estes cometas podem cruzar com Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Ocasionalmente, um cometa vai ricochetear os campos de gravidade de  um desses grandes planetas gigantes, enviando  na direção  da Terra.

n/d

Isso, dizem os pesquisadores, acontece uma vez a cada 40.000 a 100.000 anos. Como os cometas se aproximam do Sol, eles começam a desintegrar-se, quebrando-se em caudas de detritos e 'fazendo impactos sobre nosso planeta de forma inevitável. "

"A desintegração desses cometas gigantes irrá produzir períodos intermitentes, mas prolongados de bombardeios com duração de até 100.000 anos. Nasa acompanha cerca de 12.992 objetos próximos da Terra que foram descobertos orbitando dentro do nosso sistema solar perto de nossa própria órbita. E é estimado que em torno de 1607 são classificados como asteróides potencialmente perigosos.

n/d

"Há grandes objetos no espaço! Vamos imaginar os piores cenários se formos atingidos por eles. A lua é muito maior do que o asteróide ... imagine se ele atinja uma grande área metropolitana!

Asteroide de 80 mil toneladas vai raspar a Terra no começo do mês de março.

De acordo com modelos orbitais a rocha pode cruzar a alta atmosfera da Terra abaixo da linha dos satélites geoestacionários. A distância de aproximação máxima é tão pequena que o asteroide pode até ser visto a olho nu em locais de céu limpo.

n/d

Batizada de 2013 TX68, a rocha atingirá o ponto de menor aproximação da Terra no dia 5 de março, às 16h15 BRST.

Há muitas incertezas sobre a orbita do asteroide, o que torna difícil o cálculo da distância exata da aproximação. De acordo com o JPL, Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa, a janela de aproximação varia entre longínquos 14 milhões de km e perigosos 22 mil km, sendo que a melhor estimativa mostra que o asteroide passará a 493350 km de distância.

A olho nu

2013 TX68 tem cerca 40 metros de comprimento e pesa 80 mil toneladas. Se passar pela Terra no limite inferior da previsão, a 22 mil km, poderá ser visto sem auxílio de binóculos em locais de céu escuro, lembrando que o momento da aproximação máxima será no período da tarde aqui no Brasil.

Fonte:http://www.apolo11.com  e  undhorizontenews2.blogspot.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)

 

Veja também...

Compartilho mais um sonho que tive: O cometa negro que subitamente se inflama e transforma-se numa grande bola de fogo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne