Cientistas criam cada vez mais máquinas capazes de tomar decisões sem precisar consultar os humanos. Qual será o limite da inteligência artificial?


09.03.2016 - Contamos com máquinas para praticamente todos os aspectos da vida moderna. Chegamos ao ponto em que precisamos delas mais do que elas precisam de nós?

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Que os cientistas na sua "inteligência" não se esqueçam de manter a prudência, pois...

Diz na Sagrada Escritura:

"É a vós, ó homens, que eu apelo; minha voz se dirige aos filhos dos homens. Ó simples, aprendei a prudência, adquiri a inteligência, ó insensatos. Todas as palavras de minha boca são justas, nelas nada há de falso nem de tortuoso. São claras para os que as entendem e retas para o que chegou à ciência. Recebei a instrução e não o dinheiro. Preferi a ciência ao fino ouro, pois a Sabedoria vale mais que as pérolas e jóia alguma a pode igualar. Eu, a Sabedoria, sou amiga da prudência, possuo uma ciência profunda". (Provérbios 8)

"Se alguém deseja uma vasta ciência, ela sabe o passado e conjectura o futuro; conhece as sutilezas oratórias e revolve os enigmas; prevê os sinais e os prodígios, e o que tem que acontecer no decurso das idades e dos tempos". (Sabedoria 8, 8)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne