Hospitais do Fim dos Tempos: Pacientes de hospital do Rio de Janeiro tomam banho com água de goteira e não tem água para beber


15.03.2016 -

n/d

Superlotação, falta de funcionários e de infraestrutura são problemas que os pacientes do Hospital Psiquiátrico do Estado do Rio de Janeiro têm enfrentado.

As condições de higiene também são péssimas e faltam de materiais básicos para o trabalho dos funcionários. Joana Dar’c Galdino é concursada pela Fundação Saúde e trabalhou no hospital no final do ano passado, mas pediu para não voltar. “Fata de material, falta de luva, falta de medicação, falta de tudo e pessoas sendo tratadas como bichos, como animais, no meio de fezes”, criticou.

n/d

Para piorar a situação, o hospital psiquiátrico ficou sem água nos últimos 20 dias e, segundo os funcionários, não houve um abastecimento regular por caminhão-pipa. Alguns pacientes ficaram vários dias sem tomar banho e, em outros casos, a higiene foi feita com a água que pingava de um ar condicionado.

Imagens exibidas no RJTV 1ª edição mostram um balde embaixo de uma goteira do ar para captar a água que é usada no banho dos pacientes. Uma funcionária, que não quis aparecer, contou que são as imensas as dificuldades para prestar os serviços de saúde.

“Na quarta-feira não tinha água para beber. Fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar algumas garrafas de água para as pessoas beberem: pacientes e os próprios funcionários. A comida tá sendo servida em quentinhas, que é para economizar uma água de lavagem de louça, essas coisas”.

Os funcionários disseram também que tem muito mosquito no hospital, porque as calhas não são limpas. Eles contaram que três pessoas estão com o zika vírus e outras duas com suspeita da doença. Fonte: G1

=======================

Veja a reportagem acesse: (E, acredite se quiser!!)

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/03/pacientes-de-hospital-do-rj-tomam-banho-com-agua-de-goteira.html

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

Assim declara Javé, o Santo Deus de Israel, Justo Juiz.

"Teus príncipes são rebeldes, cúmplices de ladrões. Todos eles amam as ofertas e andam atrás do proveito próprio; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não é evocada diante deles.

n/d

Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza".  (Isaías 1, 23-25)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne