Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações do Jesus: Servir por amor é ser semelhantes a Mim


19.04.2016 - Hora desta Atualização - 07h05

Nota de www.rainhamaria.com.br

A  Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

Servir por amor é ser semelhantes a Mim

n/d

Jesus quer dizer o amor de Deus que se fez carne, e desceu entre ao homens, para ser conhecido e para fazer conhecer o amor, que há de ser o sinal da nova era. Viva Jesus, porque Jesus quer dizer Salvador. E Eu vos salvo. Eu vos salvo a todos, ricos e pobres, meninos e velhos, israelitas e pagãos. Todos, contanto que queirais mostrar-me a vontade de serdes salvos. Jesus é para todos. 

Não é somente para este ou aquele. Para todos. Eu sou o amor misericordioso e a Salvação segura. Que é que é necessário fazer para ser de Jesus, e, portanto ter a salvação? Poucas coisas. Mas grandes coisas. Não grandes por serem difíceis, como aquelas que fazem os reis. Mas grandes, porque querem que o homem se renove para fazê-las, e para se tornarem de Jesus. São elas o amor, a humildade, a fé, a resignação, a compaixão. 

Aí estão, vós que sois discípulos, que fizestes hoje de grande? Vós direis: Nada, nós servimos uma refeição. Não. Vós servistes o amor. Vós vos humilhastes. Tratastes como irmãos aos desconhecidos de todas as raças, sem perguntardes quem são eles, se eles têm saúde, se são bons. E fizestes tudo isso em nome do Senhor. Talvez estáveis esperando grandes palavras de Mim para a vossa instrução. Eu vos fiz fazer grandes feitos. 

Começamos o dia com a oração, socorremos a leprosos e mendigos, adoramos o Altíssimo em sua Casa, começamos o ágape fraterno e o cuidado com os peregrinos e os pobres, servimos, porque servir por amor é ser semelhantes a Mim, que sou servo dos servos de Deus, Servo até o aniquilamento na morte, para dar-vos a Salvação.

(de Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 75, 76)

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 

Veja também...
 
 

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne