Cientistas advertem que pode ocorrer terremotos superiores a 8.0 graus de magnitude, ainda mais catastróficos


19.04.2016 - Hora desta Atualização - 21h30

n/d

O devastador terremoto de magnitude 7,8 que sacudiu o Equador este final de semana, poderia ser somente o começo, de acordo com Roger Bilham, um sismólogo da Universidade do Colorado, EUA, que garante que as "atuais condições" da costa do Pacífico poderiam desencadear, "pelo menos, quatro sismos com magnitudes superiores a 8,0" e que, se atrasarem, a tensão acumulada provocaria megaterremotos ainda mais catastróficos", segundo informa o site Express.

Outros cientistas advertem que, desde o começo do ano, aumentou a média de terremotos importantes no sul da Ásia e do Pacífico. Essa circunstância despertou temores de que se repita o tremor que o Nepal vivenciou em 2015, no qual morreram 8.000 pessoas, ou que aconteça outra sacudida ainda mais grave.

n/d

As atuais condições podem dar lugar a, pelo menos, quatro terremotos de magnitude superior a 8,0.

Além disso, agora no mundo, há 38 vulcões em erupção e isso cria condições propícias para que ocorra mais atividade sísmica na região do Pacífico.

Na noite de 16 de abril, um potente terremoto de magnitude 7,8, sacudiu o Equador e provocou pelo menos 272 mortos e 2.527 feridos, além de numerosos danos em diferentes partes do país.

Na semana passada, pelo menos 42 pessoas morreram no Japão, após dois tremores de 6,5 e 7,3 graus afetarem o sudoeste do país, enquanto que cerca de 250.000 pessoas receberam a ordem de abandonar suas casas antes que o tremor produzisse réplicas.

n/d

Cinco anos após o sismo seguido de tsunami de 2011, os japoneses temem que se repita um desastre que deixou mais de 15.000 mortos.

Segundo o site The National Post, os cientistas da Universidade de Tókio, estimam que existe 98% de probabilidades de que, nos próximos 30 anos, o Japão viva o equivalente ao chamado "Grande terremoto de Kanto" de 1923, que teve magnitude de 7,8 na escala Richter e que matou cerca de 142.800 pessoas. Por outro lado, a Agência Meteorológica do Japão prevê essa probabilidade, em cerca de 70%. Fonte: Blog Libertar

=======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Eu lhe dei tempo para arrepender-se, mas não quer arrepender-se de suas imundícies". (Apocalipse 2, 21 e 29)

"Esta foi sua visão: clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra". (Ester 11, 5)

n/d

"Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. Escutai, é o Senhor que trata seus inimigos como o merecem. E quando se virarem, poderão ver os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá, e para todos serão um espetáculo horripilante". (Isaias 66, 6 e 24)

n/d

"A multidão de teus inimigos será como a poeira fina; a multidão de teus soldados será como a palha, que voa, pois, de repente, serás visitada pelo Senhor dos exércitos com forte trovão, tremor de terra e estrondos, tempestade, furacão e chamas de fogo devorador. A revelação de todos esses acontecimentos permanece para vós como o texto de um livro selado. Quando o oferecem a um letrado, pedindo-lhe que o leia, ele responde: Não posso, o livro está selado". (Isaías 29, 5-6 e 11)

"Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13, 13)

n/d

"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6, 12-14)

"Naquela mesma hora produziu-se grande terremoto, caiu uma décima parte da cidade e pereceram no terremoto sete mil pessoas. As demais, aterrorizadas, deram glória ao Deus do céu". (Apocalipse 11, 13)

n/d

"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra". (Apocalipse 16, 18)

n/d

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)

 

Veja também...

Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos) Isaías 51

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne