Renomados rabinos israelenses estão convencidos que a chegada do Messias está iminente


08.05.2016 - Hora desta Atualizaçao - 12h21

n/d

Dois proeminentes líderes religiosos judeus reuniram-se recentemente para uma conversa muito importante, de fato tão importante que se tornou manchete na imprensa mundial...

O rabino Moshe Sternbuch, vice-presidente do tribunal rabínico e líder dos Edah HaChareidis em Jerusalém, fez uma rara visita ao rabino Chaim Kanievsky, na casa deste, em Bnei Barak.

Estes dois rabinos são das figuras mais proeminentes da Torah (Palavra) nos dias de hoje. As conversas tidas entre esses dois homens têm um enormíssimo significado, e o site hebraico Kikar Shabbat gravou o diálogo entre esses dois famosos rabinos.

A maior parte da conversa girou à volta das expectativas relacionadas com a vinda do Messias. Segundo o registo, ambos claramente acreditam que tal pode acontecer literalmente a qualquer momento...

O rabino Kanievsky afirmou que são esperadas tribulações. "São os dias antes do Messias" - explicou.

O rabino Sternbuch anuiu. "No final dos dias, aqueles que temem a Deus desesperarão e as suas mãos se soltarão de lutarem na guerra de Deus contra os pecadores, e não haverá ninguém em quem confiar, senão em Deus" - disse, acrescentando: "Temos de trazer o Messias."

"NO ANO APÓS O SHEMITAH, O FILHO DE DAVI VIRÁ"

O rabino Kanievsky respondeu que o Messias deverá estar chegando num futuro muito próximo. Citou ainda oTalmude (Megillah 17b), dizendo: "No ano após o shemitah, o Filho de David virá."

O ano depois do shemitah no calendário judaico termina neste próximo Outubro, por isso, as expectativas messiânicas em Israel serão altas até essa altura.

Ao mesmo tempo que estas expectativas são afirmadas pelos rabinos, as convulsões mundiais à volta da Terra de Israel sucedem-se, com o aproximar de uma provável resolução das Nações Unidas "forçando" à divisão da Terra entre judeus e árabes.

A Bíblia diz-nos que os conflitos finais da humanidade girarão à volta de Israel, e é isso que os nossos olhos presenciam diariamente.

Resta-nos esperar em fé e confiança o cumprimento final das promessas de Deus para o Seu povo!

Fonte: Shalom, Israel!  via  Úlimos Acontecimentos

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o video publicado em 20.12.2015

Avisem ao Povo de Israel que mentiram sobre o Único e Verdadeiro Messias: Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Primeiramente, para entender sobre a palavra Tanach, a qual o entrevistador do video abaixo se refere. É um termo utilizado dentro do judaísmo para denominar seu conjunto principal de livros sagrados, sendo o mais próximo do que se pode chamar de uma Bíblia judaica, tendo como significado “a Lei, os Profetas e os Escritos”. Assim entendemos Tanach ou Tanakh (em hebraico תנך, em que a Tanach engloba as três partes da Bíblia hebraica.

Pesquisando na internet temos o seguinte esclarecimento a composição do nome Tanach:

As duas primeiras letras iniciais do nome Tanach, “Ta”englobam a Torá (ou Torah), que estuda a Lei e forma a primeira parte da Bíblia. Esta primeira parte da Biblia é formada dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento: que são Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Simplificando podemos dizer que os cinco livros da Lei formam na verdade um só o chamado “o livro da Lei”. Também podemos dizer simplesmente “a Lei” ou “a Lei de Deus”, ou a” lei de Javé” ou “a lei de Moises” ou Pentateuco.

As duas letras seguintes “na” englobam “Neviim”, que significa Profetas, é o nome da segunda parte da Bíblia, que é constituída pelos livros proféticos de Josué, Juízes, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

As duas letras seguintes “ch” englobam os “Chetuvim, que significa Escritos, é o nome da terceira parte da Bíblia, nela estão os livros de Salmos, Jó, Provérbios, Rute, Cântico dos Cânticos, Eclesiastes, Lamentações, Ester, Daniel, Esdras, Neemias, 1 Crônicas e 2 Crônicas.

Ao todo, a Tanach tem 39 livros.

O Tanach é chamado pelos católicos e protestantes, ou evangélicos, de Antigo Testamento, ou sendo que o Antigo Testamento dos católicos contém 46 livros, com acréscimo de 7 livros deuterocanônicos.

Os judeus não reconhecem Jesus Cristo como o Messias, e aguardam até hoje a chegada de um "messias".

MAS...AVISEM AO POVO DE ISRAEL QUE MENTIRAM SOBRE...

O ÚNICO E VERDADEIRO MESSIAS: JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

 

Veja também...

Os judeus não precisam de Cristo para serem salvos. O Vaticano promove a rejeição de Jesus como Messias Salvador e dá um grande passo para ascensão do anticristo. Francisco, falso profeta, acabou de acelerar esse processo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne