Qual é o gosto da merenda dada nas escolas estaduais de São Paulo? Um crítico gastronômico analisou a merenda: Pior que isso só se estiver estragado


20.05.2016 - Hora desta Atualização - 18h38

n/d

"Na visão não é bom, no olfato também não, e no paladar... Está tudo errado."

"A ideia de comer isso todos os dias é aterrorizante!"

"Eu não daria isso ao meu pior inimigo."

É com essas frases (e outras ainda piores) que o crítico gastronômico Jota Bê analisou a merenda de escolas públicas do estado de São Paulo.

A iniciativa foi da Revista Trip, que convidou o crítico para vivenciar durante uma semana como é se alimentar com a comida oferecida aos adolescentes das escolas estaduais - isso quando ela existe.

Basta uma olhada rápida nos noticiários para saber que, além da péssima qualidade, a merenda escolar é também o centro de uma rede de corrupção: a máfia da merenda, que depois de muita pressão e ocupação por parte dos estudantes deve sair do papel e ser investigada em uma CPI.

Talvez as análises de um crítico gastronômico conceituado como o convidado pela revista dê voz a estas crianças que, há muito tempo, denunciam por meio das redes sociais o descaso do Estado para com a alimentação.

Então...Qual é o gosto da merenda?

 

Nota www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

"Diz o insensato em seu coração: Não há Deus. Corromperam-se os homens, sua conduta é abominável, não há um só que faça o bem. O Senhor, do alto do céu, observa os filhos dos homens, para ver se, acaso, existe alguém sensato que busque a Deus. Mas todos eles se extraviaram e se perverteram; não há mais ninguém que faça o bem, nem um, nem mesmo um só. Não se emendarão esses obreiros do mal, que devoram meu povo como quem come pão? Eles que não invocam o Senhor? Mas irão tremer de pavor, porque Deus está com a raça dos justos; pretendeis frustrar os planos do humilde, mas o Senhor é seu refúgio". (Salmos 13)

 

Veja também...

Reportagem os Senhores da Fome: Governantes e empresários poderosos, se enriquecem por conta dos valores destinados para alimentação das crianças carentes. Veja a máfia da merenda escolar em Sergipe

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne