Fim dos Tempos e a perseguição aos cristãos: Idosa cristã de 70 anos, é arrastada nua pelas ruas por muçulmanos no Egito


29.05.2016 - Hora desta Atualização - 18h50

n/d

Em uma aldeia no sul Egito, uma mulher cristã de 70 anos foi despida, espancada e arrastada publicamente pelas ruas. Os agressores, um grupo de cerca de 300 homens muçulmanos também incendiou sete casas pertencentes a famílias cristãs.

De acordo com um comunicado da Igreja Ortodoxa Copta, esse ataque na aldeia de Al Karam foi motivado por acusações de que um homem cristão tinha um relacionamento com uma mulher muçulmana. Segundo testemunhas, os responsáveis pelo atentado estavam armados e saquearam as residências, antes de atear fogo às casas.

A idosa que foi vítima do linchamento é a mãe do homem, Ashraf Abdu Atiya. Ele acabou fugindo da cidade por causa das ameaças. A violência teve início às oito da noite, horário local, mas a polícia só respondeu ao chamado duas horas depois. Apenas três pessoas foram detidas até o momento.

Contudo, um dos principais líderes coptas do Egito, Anba Makarios, afirmou à imprensa que mesmo que houvesse uma relação amorosa de um cristão com uma muçulmana (proibida pelo Islã), a reação natural não seria “nada parecido o que ocorreu”. Para ele, isso foi apenas uma justificativa para a perseguição religiosa, algo que tem se acirrado no país nos últimos anos.

n/d

O primeiro-ministro do país, Sherif Ismail, lamentou o ocorrido e garantiu que o assunto será tratado conforme a lei. O presidente Abdul Fatah al Sisi ordenou que fossem reparados os danos físico, num total de 50 mil libras egípcias [R$ 140 mil].

Perseguição contínua

Após a chamada Primavera Árabe, só aumentou a violência contra os cristãos no Egito. Pelo menos 65 igrejas, escolas e conventos foram incendiados, saqueados ou destruídos. O Instituto Gatestone que monitora as ações de grupos extremistas muçulmanos, denuncia que apesar do discurso do novo governo as coisas não mudaram no Egito e dificilmente mudarão.

Os cristãos coptas têm origem no Egito. Eles são cerca de 10% da população do país, mas são tratados como cidadãos de segunda classe pela maioria muçulmana. Ano passado, 21 cristãos egípcios foram decapitados pelo Estado Islâmico (EI). Com informações de Independent  via Gospel Prime

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

n/d

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

 

Veja também...

Lembrando que para o povo oprimido da Siria, o fim já chegou. Para suas crianças, somente tristeza, sofrimento e desolação. Vós sois testemunhas disso

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne