Por causa do frio intenso, mais um morador de rua é encontrado morto no Centro de SP. Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país! (Amós 8, 4)


14.06.2016 - Hora desta Atualização - 08h02

n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!" (Amós 8, 4)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Entretanto, Vós Vedes tudo: Observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, Ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido". (Salmos 9, 35-39)

=========================================

Pastoral do Povo na Rua (SP) diz que é o 5° caso de morte provocada pelo frio.

Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (13) na Rua Amazonas, 107, na região do Bom Retiro, no Centro de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a vítima passou mal no período da tarde, o Samu foi acionado, mas o rapaz já estava morto quando a equipe chegou ao local.

n/d

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz era morador de rua, e portava uma carteirinha do posto de saúde. Segundo relatos, ele fazia tratamento por sofrer convulsões constantes.

A Pastoral do Povo na Rua afirma que é o quinto caso de morte provocada pelas baixas temperaturas. Com a onda de frio de São Paulo, 4 moradores em situação de rua morreram desde sexta-feira (10).

João Carlos Rodrigues, de 55 anos, morreu na estação Belém do Metrô, Adilson Roberto Justino morreu na Avenida Paulista, e duas pessoas não identificadas teriam morrido em Santana.

n/d

"Precisamos respostas emergenciais. Assim como com a dengue se armaram tendas em regiões descentralizadas onde havia insurgência da doença, assim precisamos também de uma resposta imediata onde há incidência de muitas pessoas na rua com alimento quente, com sopas, agasalhos, uma cobertura para que essas pessoas possam ser acolhidas emergencialmente", disse Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral de Rua.

n/d

A cidade de São Paulo teve a temperatura mais baixa do ano nesta segunda-feira (13). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 3,5°C graus na capital paulista. Fonte: G1

=============================

ATENÇÃO...ATENÇÃO...ATENÇÃO...

Atenção: Inverno com frio intenso nas ruas de Porto Alegre, pedimos aos corações misericordiosos que nos ajudem a adquirir cobertores, aliviando o sofrimento dos moradores de rua e familias carentes. Pois: Estava nu, e vestistes-me (Mt 25, 36)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne