Sem misericórdia: Com frio recorde em São Paulo, moradores de rua tem colchões e papelões retirados, levados por agentes da Guarda Civil Metropolitana


15.06.2016 - Hora desta Atualização - 13h12

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24, 12)

n/d

Após o dia mais frio registrado na capital paulista em 22 anos, com 3,5°C de temperatura mínima, moradores de rua reclamaram de ter colchões e papelões, usados como proteção, levados por agentes da Guarda Civil Metropolitana.

n/d

A GCM admitiu a retirada de itens, mas afirmou que deixa objetos pessoais e a ação é para evitar que a população de rua "privatize" espaços públicos, como calçadas. Na segunda-feira (13), mais um homem foi achado morto na rua, na região central.

A Pastoral do Povo de Rua, pertencente à Igreja Católica, afirma que pelo menos cinco pessoas já morreram na capital por causa do frio.

Moradores de rua dormindo na porta da Catedral da Sé, em São Paulo.

n/d

Ontem, um morto foi achado na rua Amazonas, no Bom Retiro, por volta das 14 horas. Mais duas vítimas foram encontradas anteontem no bairro de Santana, zona norte. Nenhum deles foi identificado até o fim da noite de segunda-feira.

Anteriormente, haviam sido relatados os óbitos de Adilson Roberto Justino, achado morto na calçada da avenida Paulista (região central) anteontem, e João Carlos Rodrigues, 55, encontrado por seguranças do metrô na estação Belém (zona leste), na sexta-feira.

n/d

O comandante da GCM, inspetor Gilson Menezes, disse que seus agentes apoiam as ações das subprefeituras para evitar a permanência de barracas nas ruas da cidade e, por isso, retiram papelões.

"Damos auxílio nesse trabalho de remoção de material inservível. E são retirados os colchões, realmente. É para tirar moradias precárias. A ideia de retirar os colchões é evitar que o espaço público seja privatizado. Porque existe também uma demanda de reclamações de muitos cidadãos, que dizem que, muitas vezes, têm de andar no leito carroçável (a rua) porque têm dificuldade de caminhar pela calçada", afirmou o comandante.

n/d

"Nenhum morador de rua é importunado à noite na cidade de São Paulo. Ao contrário, o trabalho da GCM no período noturno é orientar as pessoas a procurar um abrigo e, caso solicitem, auxiliar no encaminhamento dessa população", garantiu o chefe da Guarda.

Ele reconheceu, no entanto, que os guardas-civis, pelas manhãs, auxiliam agentes das subprefeituras em um trabalho de "reorganização do espaço público". Fonte: UOL noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40). Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer". (São Mateus 25, 45)

n/d

"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes, nu e me vestistes". (São Mateus 25, 35)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!" (Amós 8, 4)

n/d

"Entretanto, Vós Vedes tudo: Observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, Ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido". (Salmos 9, 35-39)

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade". (São Mateus 10, 15)

 

ATENÇÃO...ATENÇÃO...ATENÇÃO...

Atenção: Inverno com frio intenso nas ruas de Porto Alegre, pedimos aos corações misericordiosos que nos ajudem a adquirir cobertores, aliviando o sofrimento dos moradores de rua e familias carentes. Pois: Estava nu, e vestistes-me (Mt 25, 36)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne