Os carrascos da saúde continuam executando os inocentes: Criança de 5 anos morre, pois hospital não tinha UTI infantil e nem antibióticos, em Angra dos Reis RJ


21.06.2016 - Hora desta Atualização - 08h15

n/d

Uma família de Angra dos Reis, RJ, está responsabilizando a falta de estrutura do Hospital Geral da Japuíba pela morte de uma menina. O caso aconteceu no fim de semana e causou comoção na cidade.

De acordo com a família, Agda Maria, de cinco anos, foi atendido pela primeira vez na quarta-feira (15) à noite, mas voltou para casa para aguardar o resultado de exames.

n/d

Na quinta-feira (16) de manhã, a família voltou para o hospital e Agda foi internada com fortes dores no abdômen. Ainda na quinta a menina foi operada, mas morreu no sábado (18).

"Os médicos tentaram de tudo, mas o hospital não tinha nada. O hospital não tinha UTI infantil, não tinha antibióticos. Improvisaram aparelhagem e não deu tempo", disse o tio da criança, Igor Rafael Barros.

A secretaria de Saúde disse que tentou transferir a criança para outro hospital, mas o estado de saúde não permitiu. A prefeitura anunciou que abriu uma investigação para apurar se teve falha no atendimento. "A estrutura era super adequada, o hospital disponibiliza corpo médico exclusivamente para o paciente desde sexta-feira. A gente vai fazer toda essa apuração em um prazo adequado, correto, com muito cuidado. A gente vai responder e esclarecer todos esses fatos", disse o secretário Eduardo Casotti Louzada.

Quanto à falta de antibióticos, o secretário afirma que o hospital tinha todos os remédios necessários e o que aconteceu foi uma fatalidade."Não são todos os tipos de antibóticos que existem na rede. Alguns antibióticos substituem outros no tratamento. Mortes acontecem independente de ser em um leito intensivo ou não", concluiu Eduardo.

Uma coletiva de imprensa foi organizada pela prefeitura com a direção do hospital e da Secretaria de Saúde. O pai, a mãe e  parentes foram autorizados a assistir. Do lado de fora, várias pessoas protestaram. A polícia foi chamada porque houve uma tentativa de invasão. A coletiva chegou a ser interrompida várias vezes por causa das manifestações e a família saiu por não concordar com as explicações. Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Conforme disse e volto a dizer...

Os governantes desta Nação investiram bilhões para o evento esportivo da Copa. Agora mais bilhões para outro evento esportivo da Olimpíada.

Todo este grande investimento para agradar a eles mesmos e aos seus comparsas inescrupulosos. Também para enriquecer mais ainda aos corruptos e aproveitadores.

Enquanto isto, os inocentes são assassinados sem misericórdia, pelo sistema carrasco de saúde pública brasileiro. Pois, verbas para eventos esportivos, estes governantes, os "Cesáres" do nosso tempo tem de sobra, para fazer seus espetáculos nas "arenas" das nossas "Romas modernas", para divertir o povo na base do "pão e circo", enquanto ficam cada vez mais ricos.

Aliás circo temos de sobra, mas pão para alimentar os famintos...

n/d

Mas, sabeis...

Diz na Sagrada Escritura:

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça. Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

"Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente".  (Salmos 93, 20-23)

n/d

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Entretanto, Vós Vedes tudo: Observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, Ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido". (Salmos 9, 35-39)

Mas, lembrais...

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 15 e 34)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne