Sinal dos Tempos: Refugiados cristãos são acorrentados como cães após buscarem asilo na Tailândia


27.06.2016 -

n/d

Muitos cristãos que fogem da perseguição islâmica no Paquistão enxergam a Tailândia como um possível destino, porém estão tendo seus pedidos de asilo negados e sendo submetidos a condições de vida desumanas.

O site cristão ‘CBN News’ contou a história de uma dessas famílias cristãs paquistanesas, que deixou o Paquistão na esperança de começar uma nova vida na Tailândia.

Mustaq Faisal foi acusado por vizinhos muçulmanos de rasgar as páginas do Corão. Faisal negou essas acusações.

“Eu estava com muito medo”, diz ele. “Eu lhes disse que nunca faria algo assim com um livro que eles consideram sagrado, mas eles não acreditaram em mim”.

Temendo por sua vida, de seu esposa e seu filho, Faisal fugiu com sua família para a Tailândia.

“No momento em que chegamos à Tailândia, eu formalizei o nosso pedido de asilo para a ONU”, disse Faisal.

Faisal e sua família permaneceram na Tailândia durante seis meses. Seus vistos de turista expiraram e ambos ainda não tinham recebido resposta da ONU.

Logo, as autoridades tailandesas prenderam a família paquistanesa. Faisal não estava em casa no momento da prisão, mas sua esposa, Samina, foi levado sob custódia e acabou falecendo, devido a uma doença cardíaca, porque as autoridades tailandesas não permitiram que ela tomasse seu remédio.

Faisal agora está de volta ao Paquistão e tem de enfrentar os desafios da perseguição religiosa sem sua esposa.

Situação desumana

Wilson Chowdhry, um cristão defensor direitos humanos pela Associação Cristã Paquistanesa, disse que casos como o de Faisal, infelizmente são bastante comuns.

Chowdhry está tentando ajudar Faisal, mas diz que é uma batalha difícil:

“O que descobrimos é que as guardas de proteção, destinadas a cuidar dos prisioneiros, negam-lhes acesso aos cuidados de saúde e medicamentos”, afirmou.

Chowdhry acrescentou que as autoridades tailandesas estão tratando os refugiados de forma desumana, transportando-os em veículos com gaiolas e até mesmo acorrentando-os como cães.

Em algumas instalações de refugiados, um número pessoas que chega ao dobro da capacidade desses locais acabam se amontoando nos quartos.

“Enquanto você caminha pelo local, o mau cheiro como é avassalador. Eles têm dois banheiros para atender a mais de 200 pessoas”, disse Chowdhry.

Mais de 100.000 paquistaneses fugiram do seu país por causa do extremismo islâmico. Quase 11.000 foram para a Tailândia, muitos deles cristãos. Fonte: Blog Libertar

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João 15,18-23)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra? Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne