O Avanço da Marca da Besta: Se depender de projeto de lei, o dinheiro vivo pode acabar no Brasil


06.07.2016 - Hora desta Atualização - 20h01

Deputado federal defende que fim do papel-moeda inibe crime e só precisa de ajustes pontuais.

n/d

Dá para imaginar o mundo sem o dinheiro em espécie? Alguns países já têm iniciativas para que o papel-moeda deixe de circular e os meios digitais sejam responsáveis por 100% das transações. No Brasil, um projeto de lei quer acabar com a produção, circulação e uso do dinheiro em espécie e determina que as transações financeiras se realizem apenas através de meios digitais. O país está preparado para isso?

Na Suécia, em mais de metade das agências dos maiores bancos do país não há nenhum dinheiro em estoque e não são aceitos depósitos em espécie. As cédulas e moedas representam hoje apenas 2% da economia local. O Canadá parou de imprimir dinheiro em 1º de janeiro de 2013 por causa da queda na demanda e o crescimento do uso do “dinheiro de plástico”. A Coreia do Sul também caminha para ser cada vez menos dependente de dinheiro. Lá, clientes que pagam com cartão têm tratamento tributário diferenciado e, em quatro anos, os pagamentos em dinheiro caíram de 40% para 25% do total.

No Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no primeiro trimestre de 2016, o número de transações com cartões foi de 2,9 bilhões – crescimento de 9,3% frente ao mesmo período de 2015. Com 1,6 bilhão de transações, os cartões de débito foram mais usados pelos consumidores que os cartões de crédito, que tiveram 1,3 bilhão de transações. Não há um levantamento oficial do uso de cartão e meios eletrônicos no Brasil. Mas estimativas do mercado apontam que metade dos pagamentos e transações já não é feita por dinheiro no país.

Entre os argumentos do deputado Reginaldo Lopes (PT–MG), autor do PL 48/2015, estão o combate à violência, à corrupção e à lavagem de dinheiro. Como toda transação financeira poderá ser rastreada, ficarão “quase impossíveis” as práticas desses crimes. “Dinheiro em espécie no século XXI não interessa ao homem de bem”, esclarece.

n/d

O projeto tramita em caráter conclusivo e vai ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Se for aprovado, entrará em vigor cinco anos a partir da publicação.

Para o deputado, “ajustes pontuais seriam necessários, mas com a tecnologia atual seria fácil atender as demandas para implantação do sistema”.

Na capital mineira, 72,23% dos usuários utilizam o cartão BHBus para pagar as passagens nos ônibus.

n/d

Polêmica. Para o diretor executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), Roberto Vertamatti, o Brasil ainda não está preparado. “É uma questão cultural e a população não está preparada para isso”, reitera. Segundo ele, a tendência mundial é mesmo a extinção do papel-moeda, principalmente pelo alto custo de produção e dos meios para sua segurança.

“Eu acho fantástico e futurista o projeto”, opina o advogado tributarista Nélson Lacerda, do escritório Lacerda & Lacerda Advogados. “Não teríamos mais sonegação nem lavagem de dinheiro”, reitera.

Já para o fotógrafo Guilherme Bergamini, que é avesso a cartões, anda com dinheiro no bolso e se educou para consumir o que for pagar à vista, o projeto é inapropriado e ele pensa em quem não tem acesso aos meios digitais como a população rural. O vendedor ambulante Welington Lopes considera o projeto muito bom. “A questão de roubos e assaltos vai diminuir e até acabar”, espera.

Suécia enfrenta problemas

A caminho de se tornar a primeira sociedade sem dinheiro em espécie do mundo, a Suécia pisou no freio. O Sveriges Riksbank (o Banco Central do país) quer que os bancos provenham serviços com dinheiro vivo. O que acontece é que parte da população, especialmente os idosos e os pequenos negócios, não está conseguindo se adaptar aos pagamentos digitais na velocidade em que o mercado está mudando.

A proposta, que foi apresentada ao ministro das Finanças do país, é uma ramificação da nova diretiva de pagamentos da União Europeia, que começará a vigorar em setembro e dá a todo indivíduo o direito a uma conta com funções básicas.

Países desenvolvidos adotam máquinas que aceitam cartões e pagamento por celular.

n/d

A proposta do BC da Suécia vai mais longe, obrigando os bancos a prover serviços com dinheiro em espécie de acordo com as necessidades dos clientes. “Aproximadamente 50% das agências bancárias já não trabalham mais com dinheiro, o que significa que, em algumas localidades, ninguém mais pode fazer um saque ou depósito”, disse um representante do BC sueco.

Eles resolveram começar essa transformação para o digital porque, segundo o BC, em 2014, só 20% de todas as transações no varejo do país eram em dinheiro. Só que as pessoas que ainda pagavam em “cash” são exatamente as que não têm acesso às alternativas, seja por falta de habilidade para mexer nas máquinas, falta de equipamentos ou de acesso à internet.

“Nós recebemos bem o desenvolvimento digital, mas não aceitamos que certos grupos sejam excluídos do mercado de pagamentos. Ainda existem situações nas quais não há alternativas ao dinheiro”, disse a porta-voz da Associação de Aposentados da Suécia, Christina Tallberg. (Da redação, com agências internacionais)

Fonte: O Tempo noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 18.06.2016

Bradesco e Visa anunciam pulseira que realiza pagamentos em lojas físicas, substituindo o cartão de débito.

n/d

Pulseira: acessório realiza pagamentos em lojas físicas, substituindo o cartão de débito

Você não vai mais precisar do seu cartão bancário para realizar pagamentos no débito no futuro. Ao menos, é isso que a Visa e o Bradesco querem e, por isso, anunciam hoje uma pulseira de pagamentos que funciona em diversos terminais comuns em pontos de vendas.

O aparelho é chamado Pulseira Bradesco Visa e realiza a transferência monetária via NFC, uma tecnologia de comunicação por proximidade que troca dados criptografados com a maquininha de débito.

n/d

O novo gadget de pagamentos será testado no Brasil durante as Olimpíadas do Rio. No país, mais de um milhão e meio de pontos de vendas têm suporte ao NFC, incluindo todos os 4 mil terminais nos Parques Olímpicos.

"O cartão vai migrar para uma série de outros fatores, para o e-commerce, o mobile commerce, o contactless e para os wearables", afirmou Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa.

O processo de transferência com a pulseira em nada se difere de um realizado com um cartão de plástico com chip, segundo as empresas. Na hora de pagar, o consumidor encosta o gadget na maquininha e digita sua senha, caso sua compra exceda o valor de 50 reais.

Em compras de menos de 50 reais, não é preciso informar a senha do seu cartão.

A pulseira é uma solução útil para quem quer sair para correr e não quer levar o smartphone, cartões ou dinheiro. Maleável e com encaixe de dois pontos, o acessório tem design confortável para o uso diário, apesar de apenas uma cor, a azul, estar disponível nessa fase inicial.

n/d

A recarga será feita por meio de um aplicativo para smartphones Android e iOS, que é chamado Pulseira Bradesco Visa. É possível transferir o dinheiro via boleto ou qualquer cartão bancário.

O consumidor tem um número de ID e cartão vinculados à sua conta na pulseira, mas não é preciso ter conta no banco Bradesco para usar o acessório.

Neste primeiro momento, cerca de 3 mil pessoas selecionadas irão testar a Pulseira Bradesco Visa. O intuito é que elas ofereçam informações de usabilidade que serão analisadas para um lançamento mais amplo do produto. Fonte: http://exame.abril.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Assim a Nova Ordem Mundial, vai concretizando seu plano maligno de dominação Global. Quem poderá resistir?

Uma novidade aqui outra acolá... essas disfarçadas NOVIDADES para sociedade, tudo com o pretexto de visar melhorias para a humanidade.

Tudo para acabar com o "dinheiro de papel", fazendo surgir finalmente uma sociedade totalmente digital, pois assim fica mais fácil o implante do micriochip tornar-se obrigatório na sociedade.

Numa sociedade "sem dinheiro", o governo será capaz de dizer quem está autorizado a utilizar o sistema bancário, também de compras a débito ou crédito, e quem não está apto. Será muito fácil para um governo tirânico que todos recebessem um chip de identificação, antes de serem autorizados a comprar, vender ou fazer qualquer outra coisa, neste sistema financeiro de controle total.

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome“. (Apocalipse 13, 16 e 17)

Além destas pulseiras...(que colaboram com o plano da Nova Ordem Mundial)

n/d

Que vão atrair principalmente a maioria dos jovens, fascinados pela modas e novidades do mundo, devemos lembrar que...

Implantam chip para ajudar os médicos com seus pacientes na área da saúde, depois para beneficiar quem tem medo de sequestros através de sua localização. Recentemente controlar ex-detentos de atividades suspeitas. Também monitorar estudantes nas escolas. Para ter livre acesso em Casas noturnas, discotecas e shows o tal implante vai se tornando obrigatório. Oferecem tatuagens digitais com o tal chip para virar moda entre os jovens. Agora para facilitar os torcedores dos times de futebol ao acesso aos estádios e outras vantagens, ainda chamam o implante do chip de ticket da paixão.

Como eu disse, todos que adoram as novidades tecnológicas, inovações, enfim...as modas do mundo, vão aderir. Os jovens que querem sempre estar acompanhando as modas e novidades, serão os primeiros a aderir em massa tudo isto.

Mas, a verdadeira finalidade do tal chip: Escravizar toda a humanidade.

n/d

Mas quem vai escravizar?

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

Diz na Sagrada Escritura:

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome“. (Apocalipse 13,16 e 17)

"Um terceiro anjo seguiu-os, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a Fera e a sua imagem, e aceitar o seu sinal na fronte ou na mão, há de beber também o vinho da cólera divina, o vinho puro deitado no cálice da sua ira. Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro". (Apocalipse 14, 9-10)

 

Veja também...

A Marca da Besta chegou ao futebol: Clube argentino quer inovar implantando chips em seus torcedores

ONU já a serviço do anticristo, planeja usar chip para identificar (escravizar) toda a humanidade

Diretor de famosa empresa de segurança mundial, afirma que implantes de chip no corpo vão substituir os cartões de crédito

Cientistas afirmam que implantes de microchips em humanos vai se tornar obrigatório

O Avanço da Marca da Besta: RFID rastreamento final de individuos dominados


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne