Lembrando que os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)


01.08.2016 - Hora desta Atualização - 11h43

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado no site em 11.09.2015

Por Dilson Kutscher

Estava sentado diante do computador, respondendo aos e-mails que chegam. Da minha janela posso ver lindas árvores e vez por outra os pássaros a voar, com o som que fazem, uma melodia aos meus ouvidos. Vejo neste momento passarinhos no meu gramado e duas pombinhas. Devem estar procurando algum alimento. Um destes passarinhos veio até uma viga de madeira, em frente a janela que estou, como se quisesse desejar-me um bom dia nesta manhã.

Eu, não poderia mais voltar a morar nestas grandes Sodomas modernas, nem que me ofertassem todo conforto...ou uma vida fácil, cercada de beneficios e livre das provações enfrentadas diariamente.

Vou para fora de minha morada, pois, vi que o céu ficou cinza, nublado e o sol se foi. As árvores são sacudidas por um vento forte e nuvens escuras a passar, parecem um mar revolto. Alguns leves pingos de chuva caem, como se o Bom Deus estivesse em pranto. O vento está mais forte sacudindo as belas árvores e as nuvens correm do sul para o norte. Mais uma frente fria, assim muitos dizem, em sua sabedoria terrena. Porém, sinto no meu coração, que o céu do Brasil não é mais o mesmo. Nem as nuvens que formosamente estão nele. Nem o vento que as conduz como que puxassem uma carruagem. As tormentas estão mais fortes, as nuvens parecem mais escuras, os ventos como tornados a girar cada vez mais rápido, e o coração do homem como as pedras de gelo que caem do céu, a cada dia maiores e com mais intensidade. A frente fria climática que cobre o céu tem diferença da “frente fria” que passa no coração dos homens? Sim tem.

Depois da frente fria climática, mesmo se fizer frio, sempre vem o sol para nos aquecer, mas na “frente fria” dos corações da maioria dos homens, as nuvens escuras, o vento e o frio parecem sempre permanecer, e as pedras de gelo não param de cair.

Que os homens pudesse olhar mais para o céu, para observar sabiamente, que  as tormentas estão mais fortes, porque igualmente no coração da maioria dos homens, há uma tormenta que parece sem fim. O granizo, as pedras de gelo que caem do céu estão maiores e mais intensas, porque os corações dos homens estão tomados por grandes “pedras de gelo”, já não há quase misericórdia, caridade e amor ao próximo, e a fé que declaram ter é uma fé morta. Porque a fé sem obras é morta.

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma". (São Tiago 2, 17)

Seus corações estão cada vez mais distantes dos ensinamentos de Deus.

Assim disse o Rei Jesus...

"Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens" (Is 29,13). (São Mateus 15, 8-9)

Então...os homens colherão o que semearam em seus corações.

"Visto que semearam ventos, colherão tempestades". (Oséias 8, 7)

"Assim diz o Senhor: Vejam! A desgraça está se espalhando de nação em nação; uma terrível tempestade se levanta desde os confins da terra". (Jeremias 25, 32)

n/d

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade. Do alto ele convoca os céus e a terra para julgar seu povo". (Salmos 49, 3-4)

"Digo-me, então: tivesse eu asas como a pomba, voaria para um lugar de repouso; ir-me-ia bem longe morar no deserto. Apressar-me-ia em buscar um abrigo contra o vendaval e a tempestade.
Destruí-os, Senhor, confundi-lhes as línguas, porque só vejo violência e discórdia na cidade. Dia e noite percorrem suas muralhas, no seu interior só há injustiça e opressão". (Salmos 54, 7-11)

"Quem é aquele que compreende os caminhos (de Deus), e a tempestade que escapa aos olhos do homem?" (Eclesiástico 16, 21)

 

Veja também...

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne