Sinal dos Tempos: Na Argélia, cristão é condenado a 5 anos de prisão por evangelizar na internet, usando as redes sociais para falar de Jesus. Isto foi considerado blasfêmia contra Alá e seu profeta


08.08.2016 - Hora desta Atualização - 20h35

n/d

Na Argélia, país da África do Norte, um homem cristão foi acusado de blasfêmia contra o Islã e condenado à cinco anos de prisão por ter feito uma publicação sobre Jesus em sua rede social. O homem, que não foi identificado, foi preso no dia 31 de julho.

De acordo com a organização Middle East Concern, ele tinha publicado sobre a luz de Jesus superar "a mentira do Islã e seu profeta". Mesmo sem ter um advogado, o homem foi interrogado por um promotor no dia de sua prisão e enfrentou uma audiência no último domingo (7).

Embora sua família e uma organização de direitos humanos da Argélia tenham conseguido nomeá-lo a uma representação legal, o tribunal alegou que ele tinha decidido se defender e nenhum advogado estava presente durante a audiência.

Ele recebeu a pena máxima por blasfêmia — cinco anos de prisão e uma grande multa.

Na Argélia, que abriga uma população de mais de 40 milhões, existem apenas 39 mil cristãos. Lá, o povo é predominantemente muçulmano. De acordo com o ministério Portas Abertas, o país ocupa a 37ª posição na lista de perseguição religiosa, sinalizando que o local é perigoso para expressar sua fé cristã.

A organização ainda disse que o governo está sob crescente pressão para implementar uma legislação mais islâmica. A conversão ou uma tentativa de converter alguém do islamismo é ilegal, e muçulmanos convertidos são forçados a cultuar em segredo. Apenas os muçulmanos podem realizar reuniões públicas e as igrejas, muitas vezes, têm seu registro negado.

Crime de Blasfêmia

Em países onde a perseguição religiosa é atenuada, é comum cristãos serem acusados de blasfêmia. Eles não têm o direito de expressar sua fé de forma pública. Um caso que ilustra é o de Bishoy Kameel Garas, um cristão copta egípcio que foi preso por difamação do islamismo, mas teve sua inocência comprovada em 2015.

Apesar dos momentos de aflição que marcaram os três anos que viveu como prisioneiro no Egito, Bishoy disse em depoimento à missão Internacional Christian Concern que nunca deixou de ser grato a Deus. "Passei três anos e dois meses na prisão, mas eu agradeço a Deus por tudo", afirmou.

Outro caso que ficou conhecido foi o de Shafqat Emmanuel, um cristão paquistanês que foi forçado a uma confessar que cometeu uma 'blasfêmia' porque não suportou ver sua esposa sendo torturada. Eles foram considerados culpados em 2013, por enviarem uma mensagem de texto para os muçulmanos locais, contendo uma "blasfêmia" contra o profeta Maomé. Ambos foram condenados à morte.

De acordo o depoimento dos cristãos, relatado a um site local, ambos foram torturados pela polícia. Shafqat— que é paraplégico— disse aos advogados de organizações humanitárias que não suportou ver sua esposa sendo torturada e confessou o crime. Fonte: Blog Libertar

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (São Mateus 24,9)

n/d

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca...

n/d

Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra". (Apocalipse 18, 24)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Reze a Alá ou morra. O retrato de uma Europa pós-cristã

Estado Islâmico diz odiar cristãos e pede aos islâmicos: Derrubem a cruz e matem os descrentes, espalhem a lei de Alá pela espada

Nem mesmo um Sacerdote degolado na Igreja em plena Missa desperta os Cardeais e Bispos, do sono que se encontram

Escritor e Jornalista Católico Antônio Socci, pergunta: Papa ou Imã, pregador do culto islâmico? No final Bergoglio falou em defesa do Islã

Qual prova querem mais da grande apostasia na Igreja? Lideres muçulmanos a convite de eclesiásticos, rezam a Alá, falando do Alcorão aos católicos em plena Basílica de Roma

Homilia do Padre Dornelles: A última guerra é sem dúvida uma guerra de religiões, a pior de todas. O Fim dos Tempos, o tempo das realizações das Profecias

Homilia do Padre Dornelles: Vejo Papas beijando o Alcorão, tirando os sapatos para entrar em Mesquitas, recebendo também benção de hindus. E Cardeais prostrando-se à deuses estranhos. E a Verdade do Evangelho como fica?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne