Sinal dos Tempos: Milícia cristã derrota Estado Islâmico e liberta vila no Iraque


08.09.2016 - Hora desta Atualização - 08h00

n/d

A ascensão do Estado Islâmico (EI), que conquistou amplo território na Síria e no Iraque, foi caracterizada pelo seu ódio aos cristãos. Desde 2011, eles vêm decapitando, crucificando e torturando todos aqueles que não seguem sua interpretação literal da fé islâmica.

Embora cerca de 90% dos cristãos tenham abandonado a região, procurando asilo em países vizinhos ou tentando recomeçar na Europa, milícias cristãs foram formadas com o objetivo de fazer frente aos soldados do EI.

Um desses grupos é chamado de Unidades de Proteção da Planície de Nínive, cidade que remete aos tempos bíblicos. Nos últimos dias, eles conseguiram retomar uma aldeia cristã que estava sob domínio do grupo extremista. Eles não são a primeira organização do tipo no Iraque, que já conta com pelo mais duas: a Brigada Babilônia e a Dwekh Nawsha [Sacrifício].

Dia 1 de setembro, as Unidades de Proteção anunciaram em sua página no Facebook que libertaram a aldeia de Badanah, na zona rural de Mossul.

n/d

Apesar de pequena, ela tem uma posição estratégica nos planos do exército iraquiano de retomar Mossul, terceira maior cidade do país e um símbolo de domínio do EI.

Os cristãos comemoraram a vitória na sua “primeira operação apoiada por ataques aéreos e armamentos da coalizão internacional”.

A TV iraquiana mostrou imagens desses combatentes entrando na aldeia, que foi parcialmente destruído pelo Estado Islâmico.

Esse é mais um duro golpe no EI, que vinha tentando consolidar seu califado na região, mas sofreu derrotas importantes e vê seu poder diminuído. Estima-se que os jihadistas ainda tenham entre 18 e 22 mil soldados em combate.

Mossul é uma cidade estratégica e acredita-se que as forças iraquianas, apoiadas pela coalizão internacional, poderão livrá-la das mãos do Estado Islâmico em breve. “O objetivo é fazer isso antes que o ano termine”, declarou o general Joe Votel, que dirige o Comando Central americano no Oriente Médio. Fonte: Christian Post  via  Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate. Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestra minhas mãos para o combate, meus dedos para a guerra". (Salmos 139, 8 e 144, 1)

"Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas,e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro! Depressa, nações! Vinde todas: reuni-vos de toda parte! Ó Senhor, fazei descer ali os vossos valentes! De pé, nações! Subi ao vale de Josafá, porque é ali que vou sentar-me para julgar todos os povos ao redor! Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos! Que multidão, que multidão no vale do julgamento, porque chegou o dia do Senhor (no vale do julgamento)! O sol e a lua se obscurecem, as estrelas empalidecem. O Senhor rugirá de Sião, trovejará de Jerusalém; os céus e a terra serão abalados. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para os israelitas. Sabereis então que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habita em Sião, minha montanha santa. Jerusalém será um lugar sagrado onde os estrangeiros não tornarão mais a passar". (Joel 4, 9-17)

"Eis o que farei de Jerusalém: um copo inebriante para todos os povos circunvizinhos; também Judá será cercado pelo inimigo com Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações: todo o que se esforçar por levantá-la, sairá ferido; todos os povos da terra se juntarão contra ela. Naquele dia - oráculo do Senhor - ferirei de espanto todos os cavalos, e de delírio os que montam neles. Abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e cegarei a cavalaria das nações. Os chefes de Judá reconhecerão em seu coração que a força dos habitantes de Jerusalém está em seu Deus, o Senhor dos exércitos. Naquele dia, o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; o mais fraco dentre eles será valente como Davi, e a casa de Davi surgirá como Deus, como um anjo do Senhor. Naquele dia, procurarei exterminar todo o povo que vier contra Jerusalém". (Zacarias 12, 2-9)

"Vi, então, um anjo de pé sobre o sol, a chamar em alta voz a todas as aves que voam pelo meio dos céus: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes carnes de reis, carnes de generais e carnes de poderosos; carnes de cavalos e cavaleiros; carnes de homens, livres e escravos, pequenos e grandes. Eu vi a Fera e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para fazer guerra ao Cavaleiro e ao seu exército". (Apocalipse 19, 17 -19)

 

Veja também...

Irã anuncia chegada iminente do messias islâmico e da 3ª Guerra Mundial

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne