No Canadá, restauração de imagem de Maria com o Menino Jesus virou motivo de piada, revoltando fiéis de Igreja


21.10.2016 - Hora desta Atualização - 19h15

A tentativa de restaurar uma estátua de Maria com o menino Jesus virou motivo de piada e revolta entre os frequentadores da igreja Ste Anne des Pins, em Sudbury, no Canadá. A obra de arte que decorava a paróquia há uma década foi vandalizada e precisava de um conserto. Com boa vontade, uma artista local se ofereceu para o serviço, mas sua solução foi, no mínimo, polêmica.

n/d

A escultura feita à mão apareceu quebrada há cerca de um ano, quando a cabeça do menino Jesus foi levada embora por vândalos. Meses depois, a artista Heather Wise estava passeando pela igreja quando viu a estátua quebrada. “Fiquei tão triste, porque pensei, ‘quem faria isso?’”, disse Wise ao site Sudbury.com. “Então eu disse ‘sou uma artista, quero consertá-la’”.

Foi aí que Heather apareceu na porta do padre Gérard Lajeunesse, com a proposta de construir uma nova cabeça. Ela aprendeu a esculpir em uma faculdade local, mas nunca havia trabalhado com pedra – o que não a impediu de querer ajudar. “Fazer uma estátua do menino Jesus para uma igreja é uma honra para toda a minha carreira”, afirmou.

Wise passou horas construindo uma cabeça de argila para Jesus como uma solução temporária, já que pretende terminar a versão em pedra até o ano que vem. A sua primeira tentativa foi exibida há duas semanas, causando risos em alguns frequentadores e reclamações intensas dos paroquianos. A cor marrom e a estranha semelhança com a personagem de desenho animado Maggie Simpson não passaram desapercebidas.

n/d

“É bem chocante para os olhos por causa do contraste na cor”, disse o padre Lajeunesse à rede CBC, confuso sobre como lidar com o caso. “Eu não fui treinado para isso no Seminário”, brincou. Segundo ele, a intenção era que a cabeça fosse pintada de branco, mas a chuva dificultou o trabalho. “Espero que o que for feito no fim agrade a todos. Ainda assim, ela fez de bom coração”,  disse o padre. Fonte: Veja noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ezequiel 22, 26)

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2 Pedro 3, 3)

Mas sabeis...

“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá". (Gálatas 6,7)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne