O Pai-Nosso que afugentou um bando de assaltantes na Colômbia


19.11.2016 - Foram cinco minutos eternos para um grupo de fiéis da paróquia da Imaculada Conceição, em Bogotá, capital colombiana. Durante a noite da última quinta-feira, 10 de novembro, delinquentes fortemente armados invadiram um salão da paróquia e anunciaram o assalto às 80 pessoas presentes.

n/d

“Saímos correndo para a parte da frente do salão. Eles mandavam entregar os celulares, tirar as joias”, conta uma das testemunhas em relato do jornal El Tiempo.

Em meio ao nervosismo e aos momentos de pânico, os fiéis utilizaram para se defender a melhor arma que tinham à disposição: a oração!

“Rezávamos muito, em voz alta, e acho que isso os assustou um pouco, porque eles foram embora bem rápido. Nem sequer levaram objetos de algumas das minhas amigas”, disse uma das paroquianas ao mesmo jornal.

Enquanto fugiam, os ladrões foram deixando pelo caminho vários dos pertences que tinham roubado. Os objetos foram encontrados na porta do salão, informaram os policiais que atenderam a ocorrência.

Os paroquianos que viveram o episódio fazem parte do grupo Emaús e se reúnem toda quinta-feira para rezar o rosário e coordenar atividades – entre elas, a de visitar o presídio de La Picota no primeiro domingo de cada mês! Nessa visita eles levam alimentos para distribuir às mães que, desde o dia anterior, suportam as inclemências do tempo para visitar seus filhos presos.

A paróquia, em comunicado, lamentou que “um lugar de culto divino tenha sido alvo desse tipo de ato que lesa a dignidade humana” e agradeceu “às pessoas e aos meios de comunicação que manifestaram sua solidariedade”. O texto declara ainda que acredita ter-se tratado de um caso pontual e que as autoridades podem garantir a segurança necessária.

A Polícia Metropolitana de Bogotá identificou os bandidos e os está buscando. Além disso, anunciou a campanha “Igrejas Seguras”, que incentiva medidas de proteção nas paróquias e templos e aumenta a vigilância nos lugares sagrados.

Enquanto isso, ainda ecoa no coração dos fiéis aquele momento de forte confiança em Deus num momento dramático de medo e nervosismo: afinal, a arma de defesa mais poderosa estava e permanece ao seu lado.

Fonte: Aleteia

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque só vejo violência e discórdia na cidade. Dia e noite percorrem suas muralhas, no seu interior só há injustiça e opressão. Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas". (Salmos 54, 11-12)

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Salmos 91, 8)

"Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro, Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem". (Priverbios 4, 14-17)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mateus 24,21)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne