Sinal dos Tempos: Padre de paróquia gaúcha é afastado após denúncia de abuso de menores. Religioso teria enviado mensagens para organizar encontros amorosos


06.12.2016 -

n/d

Um padre foi afastado por tempo indeterminado da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Sapiranga, no Vale do Sinos. A suspensão, determinada na segunda-feira (5), ocorreu após a Diocese de Novo Hamburgo, responsável pela paróquia, receber uma denúncia de que o Padre Clair Rossa, 49 anos, teria enviado mensagens de conotação sexual para organizar encontros amorosos com um menor de idade.

n/d

Paróquia São Luiz Gonzaga, em Sapiranga RS

Em contato com o G1, o Padre Clair afirma que enviou a mensagem para um amigo e disse estar tranquilo quanto à denúncia e a investigação. “A mensagem mandei para um amigo meu, sim. Fiquei surpreso com a denúncia, mas estou tranquilo e consciente. Vou seguir a minha vida”, disse.

As mensagens teriam sido enviadas pelo aplicativo de celular Whatsapp a um terceiro, que seria responsável por organizar os encontros. A denúncia foi encaminhada pelo arcebispo de Uberaba, em Minas Gerais, onde o padre Clair atuou antes de Sapiranga.

“Recebemos a denúncia e, diante das normas que a Igreja vem colocando em prática, ele foi afastado para que haja a investigação. A denúncia é sobre abuso de menores. Recebemos as mensagens ele teria enviado tentando organizar encontros amorosos e tomamos as providências”, explica ao G1 o vigário judicial adjunto da Diocese de Novo Hamburgo, o Padre André Schrörer.

O Padre Clair está suspenso das atividades ministeriais por tempo indeterminado, até que seja concluída a investigação do caso. Em nota divulgada no site da Diocese de Novo Hamburgo, o afastamento do religioso é justificado por "atitudes de indisciplina eclesiástica", "denúncias, acusações orais e testemunhais" e "escândalos e os graves danos já causados a muitos fiéis por sua conduta não condizente com o que assumiu viver pública e definitivamente". Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse JESUS à Sua serva Catalina de Jesús Herrera (1795), conhecida pelas revelações sobrenaturais que teve e por sua vida de santidade.

"Ó meu Jesus, começastes a me dar a entender quão decepcionado estavas com os religiosos. E me dizias: Os eclesiásticos são causa da perdição das pessoas seculares. E como por seus maus costumes deixaram que se lhes perdesse totalmente o respeito, já o mundo não faz nenhum caso deles, razão pela qual não é de nenhum proveito o que pregam. Se eles vivessem como devem, meu Espírito infundiria por seus lábios fervor nas pessoas do mundo. E daí se seguiria a moderação nos costumes. Mas como as pessoas do mundo veem que eles fazem as mesmas coisas que os outros, foi-se introduzindo o hábito de desprezá-los, e fica sem efeito a sua Doutrina".

Disse Santo Afonso de Ligório, em A Selva - O mal da tibieza no Padre, III

“O empenho com que os demônios trabalham na nossa ruína, deve excitar o nosso zelo, em assegurarmos a salvação. Ó, como esses inimigos terríveis porfiam em perder um padre! Ambicionam com mais ardor a perda dum padre, que a de cem seculares, não só porque a vitória alcançada sobre um padre é para eles um triunfo mais brilhante, mas porque um padre na sua queda arrasta muitos outros desgraçados para o abismo. Dirá talvez o padre tíbio: basta-me que não cometa pecados mortais e que me salve. — Basta que vos salveis? Não, responde Santo Agostinho: visto que sois padre, estais obrigado a trilhar o caminho estreito da perfeição; se seguirdes pela via larga da tibieza, não vos salvareis".

O Santo Padre Pio resume numa frase estes maus servidores: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio. Ou santifica, ou arruína".

Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora).  Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!

Diz na Sagrada Escritura:

 "É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos. O rei há de pôr luto, ficará o príncipe cheio de consternação, tremerão as mãos dos homens do povo. Tratá-los-ei de conformidade com o proceder que levaram, julgá-los-ei conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor". (Ezequiel 7, 25-27)

 

Lembrando...

Irmã Lúcia advertiu contra os pecados dos padres e religiosos e a luta do demônio para os possuir em 1957

O padre de ontem é o mesmo de hoje? Quem hoje chega a acreditar plenamente que um padre pode salvar uma alma?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne