Sinal dos Tempos: Na Nigéria, extremistas islâmicos treinam alunos para matar seus professores cristãos


11.12.2016 -

Boko Haram, grupo extremista islâmico da Nigéria que jurou lealdade ao Estado Islâmico, está treinando jovens para retornar às suas escolas e matar seus antigos professores e colegas cristãos.

n/d

A matéria investigativa do jornal Los Angeles Times mostra como o Boko Haram, cujo nome traduzido seria “educação ocidental é pecado”, está priorizando as escolas que eles afirmam serem um sistema que contraria sua fé.

O Christian Post relata que ONG cristã International Christian Concern (ICC) lamenta como a radicalização de crianças e adolescentes continua crescendo na região. “O Boko Haram tem como alvo prioritário atacar escolas, forçando seu fechamento. Eles raptam estudantes e matam professores. As meninas de Chibok são o caso mais conhecido, mas as regiões onde Boko Haram controla já não têm mais escolas abertas com medo de ataques”, afirmou o documento oficial.

n/d

A ICC tenta abrir uma escola para crianças em um acampamento de refugiados, expulsos de suas casas pelos jihadistas. Também estão pedindo orações pela situação na região, que se agrava cada vez mais.

O relatório do LA Times indica que 611 professores foram assassinados desde a ascensão do Boko Haram em 2009, além de 910 escolas incendiadas e outras 1.500 obrigadas a fechar as portas.

Muitos desses ataques teriam sido realizados por ex-alunos radicalizados, que dão a vida para defender essas ideias religiosas radicais. “O Boko Haram acredita que a Terra é plana, e que os muçulmanos estão autorizados a tomar pessoas como escravos e matar os infiéis,” observou o relatório. Como metade da população da Nigéria é muçulmana, os conflitos antigos com os cristãos têm se acirrado após a eleição de um presidente islâmico.

n/d

A percepção entre os muçulmanos é que a educação ocidental, trazida para o país por missionários cristãos europeus é uma “manobra para cristianizar” as crianças. Por isso, pregam que um bom muçulmano não deve frequentá-las.

O grupo terrorista vem usando crianças e adolescentes sequestrados por eles em alguns de seus ataques, seja como soldados ou como homens-bomba não só na Nigéria, mas também no Níger, Chade e Camarões.

O Wall Street Journal (WSJ) publicou uma extensa matéria-denúncia em agosto, dando conta que os jihadistas sequestraram mais de 10.000 meninos nos últimos três anos na Nigéria e no Camarões. Seguindo o modelo do EI, as crianças são forçadas a se converter ao Islã e recebem treinamento militar. Muitos são órfãos de pais e mães cristãos mortos nos ataques do Boko Haran às aldeias do interior. Fonte: Golpel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

n/d

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (São Mateus 24, 9)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 3-4)

n/d

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

 

Veja também...

Sobrevivemos ao Boko Haram, mas não à fome: O drama das crianças mortas por inanição na Nigéria

Sinal dos Tempos: Na África, lider muçulmano do Boko Haram, declara que sua missão é matar todos cristãos e queimar todas as igrejas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne