Espanha: Prefeita de Madri veta presépio na Puerta de Alcalá, monumento situado na Praça da Independência, e católicos respondem levando seus presépios ao local


19.12.2016 -

n/d

Diante da decisão da prefeita de Madri (Espanha), Manuela Carmena, do partido político de esquerda ‘Podemos’, de não colocar presépios na emblemática Puerta de Alcalá, centenas de cidadãos expressaram seu rechaço e levaram um monte de presépios ao local.

n/d

Carmena decidiu, como no ano passado, enfeitar a Puerta de Alcalá somente com símbolos natalinos que não são considerados religiosos.

Os cidadãos que levaram os seus presépios ao local publicaram nas redes sociais para expressar que não estão de acordo com a medida laicista de Carmena.

Muitos madrilenos colocam a cada dia o seu presépio na Puerta de Alcalá como sinal de protesto e compartilham as fotos no Twitter com a hahstag #PontuBelenPuertadeAlcala.

Segundo informa ‘OKDIARIO’, Manuela Carmena declarou a respeito da sua decisão da proibição de presépios que o município deseja continuar tendo “um Natal para todos e onde haja todas as visões de Natal”.

n/d

“De maneira especial, recordar que tem uma origem cristã, mas já é uma festa de todos, que passou por um processo de laicidade muito interessante”, diz a ex-juíza e indica que “começa com a esperança de que o Natal seja uma celebração de companhia, empatia e solidariedade”.

No ano passado, o município não montou o tradicional presépio e prescindiu das imagens religiosas, decorando a Puerta de Alcalá com motivos florais. Desta vez, o tema escolhido são as bolas da árvore de Natal.

Ex- prefeitos da capital espanhola como Ana Botella ou Alberto Ruiz-Gallardón apresentavam no início do Natal o presépio de tradição napolitana, no Palácio de Cibeles.

Entretanto, os dois natais de Carmena como líder do município de Madri convocou os meios de comunicação ao salão de exposições em Matadero Madri para apresentar a programação de atividades nestas datas, sem nenhuma referência religiosa. Fonte: ACI  via  Icatolica

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Só resta novamente lembrar...

O bem-aventurado Francisco Palau escrevia ao jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as legiões de Satanás e tudo o que implica a revolução destes homens impios, que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS”. “Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS” (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 24-30)

"Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo. Até quando, Senhor disse eu. E ele respondeu: Até que as cidades fiquem devastadas e sem habitantes, as casas, sem gente, e a terra, deserta...

n/d

Até que o Senhor tenha banido os homens, e seja grande a solidão na terra. Se restar um décimo (da população), ele será lançado ao fogo, como o terebinto e o carvalho, cuja linhagem permanece quando são abatidos". (Isaias 6, 10-13)

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 32)

"Se fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores frutos da terra. Se recusardes e vos revoltardes, provareis a espada. É a boca do Senhor que o declara. Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei minha mão contra ti, e te purificarei no crisol, e eliminarei de ti todo o chumbo". (Isaias 1, 19-20, 24-25)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Católicos se acorrentam a emblemática Cruz e evitam sua retirada na Espanha

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne