Possuido pelo mal: Presidente filipino cria nova polêmica ao propor execuções diárias de cinco a seis criminosos


19.12.2016 -

n/d

Líderes católicos filipinos e representantes de ONGs expressaram sua indignação nesta segunda-feira com o novo projeto do presidente Rodrigo Duterte de restabelecer a pena de morte e executar diariamente “uma cota de cinco a seis criminosos”.

O chefe de Estado é alvo de inúmeras críticas por sua violenta campanha contra o tráfico de drogas e “sua guerra contra o crime”, que deixou mais de 5.300 mortos desde sua chegada ao poder no final de junho.

“Antes existia a pena de morte, e nada acontecia. Vamos aplicá-la todos os dias, em cinco ou seis criminosos”, declarou neste fim de semana.

n/d

Um alto dirigente da Igreja católica indicou que se opõe aos planos do presidente.

“Os filipinos seriam considerados um país de bárbaros. As Filipinas se converterão na capital mundial da pena de morte”, declarou padre Jeromeo Secillano, da Conferência de Bispos Católicos filipinos.

A pena de morte foi abolida no arquipélago em 2006 depois e uma intensa campanha da Igreja. O catolicismo é a religião de 80% dos filipinos.

Duterte ganhou as eleições presidenciais depois de prometer eliminar milhares de traficantes de droga e restabelecer a pena de morte.

Está previsto que a Câmara de Representantes vote em janeiro sobre o restabelecimento da pena de morte.

Fonte: AFP  via  http://pt.aleteia.org

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo de 12.12.2010

Famoso exorcista italiano, Padre Gabriele Amorth, assegurou que...

O diabo gosta de apropriar-se dos que ocupam cargos políticos.

n/d

O jornal espanhol La Razón recolheu a entrevista em um artigo de Alexander Smoltczyk que reproduz uma sessão de exorcismo realizada pelo sacerdote, que já tem 82 anos e assegura ter praticado 70 mil exorcismos.

Em uma entrevista concedida à revista "Maria Mensageira" o famoso exorcista italiano, Padre Gabriele Amorth, assegura que "todo mundo é vulnerável à ação de Satanás" e "o diabo gosta de apropriar-se dos que ocupam cargos políticos".

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5,8)

O sacerdote adverte que "existe o mal na política, inclusive é freqüente. O diabo gosta de apropriar-se daqueles que ocupam cargos de responsabilidade, empresários, políticos. Hitler e Stalin estiveram possuidos. por que sei? Porque mataram a milhões de pessoas.

n/d

O Evangelho diz: ‘Pelos frutos os conhecerão’. Um exorcismo não teria bastado com eles, pois estavam convencidos do que faziam. Não se pode dizer que fora uma possessão no sentido estrito da palavra, mas bem se tratava de uma aceitação total e voluntária das sugestões do diabo".

"Aos que vêm para ver-me lhes aconselho que primeiro vão ao médico ou ao psicólogo. Na maioria dos casos há uma base física ou psicológica para explicar seus sofrimentos. Os psiquiatras me enviam os casos incuráveis. Não há rivalidade. O psiquiatra estabelece se for uma enfermidade; o exorcista, se houver uma maldição", explica o Padre Amorth.

Com toda sua experiência explica que ninguém, nem ele, está a salvo do diabo. Todo mundo é vulnerável, esclarece o sacerdote e explica que "o diabo é muito inteligente. Conservou a inteligência do anjo que foi".

 

Veja também...

Disse o Exorcista, Padre Gabriele Amorth, da Diocese de Roma: O demônio está instalado no coração da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne