Sinal dos Tempos: Imagens da praça Nossa Senhora de Fátima são profanadas e destruídas por vândalos em Palmas, no Tocantins


20.12.2016 -

Foi na manhã desta segunda (19) que os católicos se consternaram com a triste notícia de que as imagens que constituíam o cenário da Via Sacra, localizada na Praça de Nossa Senhora de Fátima, na 308 sul em Palmas, haviam sido destruídas e jogadas aos pedaços sobre o gramado.

n/d

O Santuário de Fátima é um belo projeto arquitetônico e artístico que chama atenção de todos pelo bom gosto e religiosidade. A imagem de Nossa Senhora que se destacava na paisagem e é símbolo de veneração e fé foi arremessada de seu altar e sofreu muitos danos.

Algumas estão completamente quebradas. "A imagem de nossa Senhora foi jogada no chão com areia preta no rosto. Uma mão dela foi quebrada. Só podemos imaginar que é alguém que não gosta ou não aceita a Nossa Senhora", disse o fiel.

n/d

Rose Lopes é devota de Nossa Senhora de Fátima. Ela disse que está chocada com a ação dos vândalos. "Para mim é intolerância religiosa, atitude de pessoa que não tem Deus no coração. Quando eu vi o que aconteceu, eu chorei. Isso dói no coração", lamentou.

Ainda não foram encontrados os responsáveis, mas as medidas cabíveis já foram tomadas. A Guarda Metropolitana, Polícia Civil e a Polícia Federal estiverem presentes no local e realizaram a perícia.

n/d

A praça fica perto da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Ela foi entregue para os féis em 2014. A instalação dos painéis sacros foi feita com o objetivo de estimular o turismo religioso.

Em nota a Prefeitura de Palmas disse que a imagem foi danificada devido à queda de galhos de árvore. A reposição e restauração das imagens já estão sendo providenciadas pela Prefeitura.

Outro caso

As imagens do presépio, montado no Hospital Geral de Palmas, também foram destruídas na madrugada do dia 13 deste mês. A direção do HGP diz que lamenta o ocorrido. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia.

Fonte: G1 / Jornal do Tocantins via Icatolica

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12,13;17-18)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne