Padre Peter Carota: 8 coisas a fazer e 5 coisas a não fazer para um Natal Católico Tradicional


22.12.2016 -

n/d

Por Padre Peter Carota – Traditional Catholic Priest | Tradução Sensus Fidei

Como estamos nos aproximando da grande festa do nascimento de Nosso Redentor Jesus, constantemente precisamos lembrar em não nos deixarmos arrastar pelo frenesi de compras de presentes em que o mundo está envolvido. Sabemos quem é o Presente; Jesus, o Filho Único de nosso Pai Celestial.

n/d

Muitas pessoas terão um tempo livre do trabalho e da escola nestes próximos dias. Então, como usar esse tempo ocioso?

1) Mantenha-se muito focado na Razão dessa Temporada, o nascimento de Jesus.
2) Planeje o tempo para as coisas importantes de Oração, Santa Confissão e Santa Missa Tradicional.
3) Faça algo pelos pobres, doentes e solitários.
4) Relaxe e aproveite o tempo com familiares e amigos.
5) Mantenha as coisas simples e fáceis.
6) Coloque o Amor em tudo o que você faz para Deus e para os outros neste tempo santo.
7) Tire um tempo para ensinar as crianças sobre como e por quê Jesus nasceu.
8) Cante e ouça alguns cânticos católicos de Natal.

Aqui estão alguns lembretes de coisas que nada tem a ver com o Natal.

1) O Natal não tem a ver com receber presentes.
2) O Natal não tem a ver com comida.
3) O Natal não é um tempo específico para esportes e TV.
4) O Natal não significa necessariamente estar com as pessoas.
5) O Natal não tem a ver com consumir álcool.

Muitas pessoas ficam deprimidas nesta época do ano porque sentem a falta de pessoas que já morreram ou porque estarão sozinhas no dia de Natal. Mas ninguém precisa estar sozinho no Natal. A “Razão dessa Temporada” está esperando por você no tabernáculo de cada igreja católica. Se por algum motivo você estará sozinho, vá ficar com Jesus no Santíssimo Sacramento no dia do Seu aniversário.

Esqueçamos de nós mesmos, sejamos felizes e cheguemos até àqueles que podem estar vivendo este período em solidão e dificuldades. Há muitos jantares gratuitos oferecidos para os pobres, onde podemos ir e ajudar e nos reunirmos com pessoas maravilhosas que estarão fazendo doações. Se não, você pode doar uma refeição ou assar alguns biscoitos para eles.

Nunca sinta pena de si mesmo nesta época do ano ou viva no passado. A celebração do aniversário de Jesus é espiritual e se faz sempre presente. Os Anjos o disseram bem; “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo.” (Lc 2: 10-11). Fonte: Sensus Fidei

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco (Emmanuel)". (Isaías 7, 14)

n/d

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos". (Isaías 9, 5-6)

"Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer; mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio". (Isaías 11, 1-4)

n/d

"Ele traz escrito no manto e na coxa: Rei dos reis e Senhor dos senhores!" (Apocalipse 19, 16)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne