Tempos de Apostasia: Padre italiano desiste de montar Presépio para não ofender muçulmanos


22.12.2016 -

n/d

O padre Sante Braggiè, responsável pela igreja católica da cidade de Cremona, Itália, está causando controvérsia com sua decisão de não montar um presépio, como sempre foi a tradição no local.

n/d

Seu argumento é que ele não deseja “ofender” os muçulmanos, os ateus e hindus que vivem na cidade. Anualmente, uma representação do nascimento de Cristo era montada em frente ao cemitério local. Contudo, o padre argumenta que há um pedaço reservado para as lápides de muçulmanos.

Braggiè alega que as famílias muçulmanas que visitam o local poderiam considerar o presépio um “desrespeito” a suas convicções religiosas e isso seria ruim para a cidade.

n/d

Ao saber disso, o padre Oreste Mori, que antecedeu Braggiè na liderança da igreja disse que não podia acreditar no que estava acontecendo. Ao jornal Courier della Serra, o padre de 77 anos, que se aposentou alguns meses atrás, afirmou: “Não podemos renunciar a nossa cultura e tradições. Isso seria uma fraqueza imperdoável. Estamos na Itália e não na Arábia Saudita”.

A vereadora Cristina Cappellini afirmou que o padre Braggiè devia pedir desculpas à comunidade. “Um padre deveria preservar, honrar e promover os símbolos de nossas tradições e de nossa identidade cristã”, asseverou.

Outras autoridades de Cremona e membros da Igreja criticaram a decisão do padre. Eles pedem que o líder religioso mude de ideia e monte o presépio, mas até agora não tiveram sucesso. Para acalmar os ânimos, ele concordou em colocar as figuras dentro da capela do cemitério. Fonte: Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Vou novamente lembrar o seguinte:

Disse o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário, estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu! Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais como o do Concílio de Trento, o de São Pio X e em todos os catecismos antes do Vaticano II? Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição, que se expressou de um modo admirável e definitivo".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne