Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete: A ideia central por trás da aparição de Nossa Senhora em Lourdes foi ensinar Bernadete e a todos nós católicos a obter a virtude da Piedade


11.02.2017 -

n/d

Pe. Peter Carota – Traditional Catholic Priest | Tradução Sensus Fidei:

Aqui estão alguns pontos que Pe. Sean mencionou em sua Missão católica tradicional sobre Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete. Eu adicionei algumas de minhas ideias às dele.

A ideia central por trás da aparição de Nossa Senhora em Lourdes foi ensinar Bernadete e todos nós católicos a obter a virtude da Piedade. A piedade pode ser resumida nestas poucas palavras: “Afeto Filial para com Deus”. Quando temos amor a Deus, quando erguemos nosso olhar para Deus e o baixamos para os nossos três inimigos; a carne, o mundo e o príncipe deste mundo.

Quando amamos a Deus, compreendemos a nossa posição na vida e os eventos que acontecem através dos olhos de Deus. O que Ele ama, o que Ele valoriza, o que Ele ensina, nós amamos, valorizamos e aprendemos. Fazemos um ato de consentimento, mesmo que não seja agradável para nós. Dessa maneira, nós amamos, adoramos, respeitamos e OBEDECEMOS a Deus, não importa como nos sentimos. Nosso egoísmo se transforma em abnegação. Deus torna-se o centro e nós auto-aniquilamos nosso ego.

Tudo o que fazemos é para salvar nossas almas e as almas dos outros. Todas as nossas ações são baseadas em dar maior Honra e Glória a Deus. Vemos todos os outros seres humanos como pessoas que poderiam ser salvas e se tornarem bons católicos tradicionais.

Nós obedecemos a Deus através de Sua Igreja Católica e seus 2000 anos de ensino. Não vamos atrás de todas as novidades nem de moral moderna, nenhuma novidade, apenas a sagrada tradição que nos foi transmitida através do Depósito da Fé. Tudo isso pode ser feito com mais facilidade, se amamos a Deus, porque “onde há amor, não há trabalho”.

Nossa Senhora, a Virgem Maria, desapareceu imediatamente depois que Santa Bernadete obedeceu e aprendeu. Isso aconteceu quando Bernadete começou a fazer o Sinal da Cruz. Ela não poderia fazê-lo sem Maria começar primeiro e fazê-lo lentamente, com PIEDADE.

n/d

Pequenos detalhes, como a forma com que fazemos um Sinal da Cruz, faz uma grande diferença na maneira como rezamos. Apressamos nossas orações, para nos livrarmos logo delas? Fazemos com reverência e recolhimento? Elas significam alguma coisa para nós?

As pessoas, nossos filhos e todos ao nosso redor, reparam nestes pequenos detalhes de piedade. Se o fazemos com fé e piedade, as pessoas são atraídas para a Fé Católica. Isso edifica aqueles à nossa volta e os inspira a olhar para Deus e a entrar em um relacionamento com Ele.

Claro, o Santo Rosário é uma grande parte da aparição de Lourdes. Nossa Senhora apareceu 15 vezes, e há 15 mistérios tradicionais no Santo Rosário. 5 mistérios gozosos, 5 mistérios dolorosos e 5 mistérios gloriosos. Rezamos o Santo Rosário com devoção, lembrando os grandes efeitos que tem sobre nós, a Igreja e o mundo? Devemos rezar devagar? Por que o rezamos?

Nossa Senhora ensinou Santa Bernadete a crescer em piedade e a livrar-se das imperfeições. Ela passou sua curta vida crescendo no amor a Deus e ao próximo. Ela passou a fazer melhor as coisas por amor de Deus e de Maria. Não estamos sozinhos. Deus e Maria estão conosco cada vez que rezamos. Eles que estão perto de nós. Eles cuidam tanto de nós.

n/d

Santa Bernadete também aprendeu a piedade através da cruz. Ela sofreu muito em sua vida. Nossa Senhora lhe disse: “Eu não posso te prometer felicidade nessa vida, mas na próxima”. Ela amou a sua cruz. Satanás odeia a cruz. Precisamos aceitar nosso sofrimento e sermos purificados.

n/d

Somos tão abençoados por sermos católicos tradicionais e por termos os grandes santos para nos ensinar como chegar ao Céu.

Publicado originalmente em 13 de abril de 2015, Pe. Peter Carota, in memoriam: Traditional Catholic Priest – Our Lady Of Lourdes and St. Bernadete.

Fonte: www.sensusfidei.com.br   via   www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Professor Plinio Corrêa de Oliveira: O que pedir a Nossa Senhora de Lourdes em Sua Festa?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne