Quando os próprios ministros de Cristo se recusam a falar de Cristo, quem falará por Ele?


24.02.2017 -

Que podemos dizer, quando os prelados encarregados por Deus de levar a cabo a Sua missão salvífica no mundo se recusam até a mencionar o Nome do Seu Filho, que deu pessoalmente à Igreja Católica esse encargo divino?

n/d

Peter Jan Brandl (1668 – 1739). Simão Pedro, ao negar Jesus pela terceira vez.

=====================================

Por Christopher A. Ferrara | FatimaNetWork – 23 de Janeiro de 2017

A cerimônia de tomada de posse de Donald Trump incluiu um número recorde de orações de eclesiásticos, seis ao todo: o Cardeal Timothy Dolan, de Nova Iorque, quatro pastores protestantes de diversas seitas e um rabi. De notar que um imam muçulmano politicamente correto não estava entre os convidados. É, todavia, outra a razão para se ter optimismo acerca da futura Administração Trump.

Mas ter Dolan aparecido na tribuna conformou-se com o padrão de comportamento clerical que temos visto dos prelados católicos quando falam em eventos públicos desde o Concílio Vaticano II: uma resoluta recusa de mencionar o nome de Cristo, o próprio Fundador da Igreja a que eles pertencem, e que estabeleceu um encargo divino que os actuais sucessores dos Apóstolos supostamente deviam cumprir, sob pena de martírio quando fosse necessário: “Ide por todo o Mundo e fazei discípulos em todas as nações, baptizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar todas as coisas que vos ordenei.”

A invocação de Dolan consistiu em um minuto de leitura do Capítulo 9 do Livro da Sabedoria, em que Salomão pede a Deus que lhe “envie [isto é, a Sabedoria] dos Teus santos céus. Envia-a do Teu trono glorioso, para que ela possa estar connosco, e aja connosco, para podermos alcançar o que é do Teu agrado. Porque ela sabe e compreende todas as coisas e guiar-nos-á prudentemente nos nossos assuntos e nos há-de salvaguardar pela sua glória. Amen.”

De Dolan, nem uma palavra, nem sequer a mais simples alusão, ao Cristo cuja missão ele está encarregado de cumprir e sem a qual ele não é nada para além de um homem em trajo clerical. Havia apenas uma referência prudentemente feminina à Sabedoria. Quem ouvisse Dolan, nunca saberia que Cristo, Senhor da História, tem o papel de abençoar as nações e os seus dirigentes — ou, já agora, tudo io que tenha a ver com Dolan!

Mas também se repetiu outro padrão familiar nestes acontecimentos: os ministros protestantes, nenhum dos quais é sucessor dos Apóstolos, de facto invocaram corajosamente o nome de Cristo perante um mundo que está em revolta aberta contra a Lei do Evangelho. E fizeram-no, embora a sua compreensão do Evangelho esteja corrompida de várias maneiras:

Samuel Rodriguez leu um texto de Nosso Senhor, do Sermão da Montanha e concluiu: “Respeitosamente, em nome de Jesus.”

Paula White-Cain rezou: “Vimos a Vós, Pai Celestial, em nome de Jesus… Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo. Assim rezamos em nome do Senhor Jesus Cristo.”

Franklin Graham, filho de Billy Graham, leu da Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo: “Porque há um só Deus e um mediador entre Deus e a humanidade, Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que Se entregou a Si mesmo para resgatar a todos. E assim, ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus, seja dada honra e glória, em nome de Jesus, Amen.”

Wayne T. Jackson invocou “a sabedoria de Salomão, a visão de José, e a mansidão de Cristo,” concluindo: “Que Nosso Senhor abençoe e proteja a América, faça seu rostro brilhar sobre nós e seja gracioso a nós, e dai-nos a paz pelo poderoso nome de Jesus. Amen.”

Para se ser justo para com Dolan, deve-se dizer que ele estava apenas a seguir a “nova orientação” da Igreja desde o Concílio, que se pode descrever, com um mínimo de ironia, como um “Catolicismo pós-Cristão,” cuja aproximação ao mundo ad extra reduz-se agora ao “diálogo” e a referências genéricas à “transcendência,” “valores” e à “necessidade de religião”, qualquer que ela seja.

Assim, Francisco, Vigário de Cristo, da mesma maneira evitou cuidadosamente qualquer menção de Cristo durante o seu discurso (em Setembro de 2015) ao Congresso dos Estados Unidos, em que apenas invocou Moisés e a Regra de Ouro. Como o Nome de Cristo também não teve lugar no seu discurso, igualmente suave, na Casa Branca e perante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Tal como Edward Pentin salientou: “Em comum com os discursos do Papa Francisco na Casa Branca e no Congresso, o Santo Padre decidiu não mencionar Jesus Cristo no seu discurso desta manhã nas Nações Unidas. Compreende-se que isto esteja a causar bastante perplexidade entre alguns comentadores católicos, que têm o cuidado de sublinhar que o Papa fala em nome de Jesus, e que, portanto, devia invocar explicitamente o Seu Nome para dirigir os líderes nacionais e mundiais para a luz de Cristo e dos Seus ensinamentos.”

Pentin faz também notar a tendência… descendente sobre este assunto: João Paulo II fez 6 referências a Cristo no seu discurso de 1995 às Nações Unidas, enquanto que Bento XVI fez apenas uma. Portanto, a recusa de Dolan em até mencionar Aquele a Quem deve a sua autoridade não deveria surpreender ninguém depois de meio século do declínio auto-infligido da Igreja até chegar a uma completa irrelevância quanto à orientação dos homens e das nações. O mundo já não ouve falar da única coisa que faz da participação da Igreja no discurso social algo de diferente em relação à de qualquer organização meramente humana: o Reinado Social de Cristo-Rei, vigorosamente defendido por Pio XI não muitos anos antes de o Vaticano II ter inaugurado o seu abandono de fato.

Que podemos dizer, quando os prelados encarregados por Deus de levar a cabo a Sua missão salvífica no mundo se recusam até a mencionar o Nome do Seu Filho, que deu pessoalmente à Igreja Católica esse encargo divino? Que havemos de dizer quando são os ministros protestantes, que não têm esse encargo, que invocam o Seu Nome perante um mundo descrente?

Podemos dizer o que Nosso Senhor disse a respeito de um silêncio tão vergonhoso: “Pois se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras, dele se envergonhará também o Filho do homem, quando Ele vier na Sua Majestade, e na do Pai e dos Santos Anjos.” (Lucas 9:26)

E podemos também dizer que este silêncio vergonhoso dos Seus ministros nomeados não é senão mais um sinal de uma crise como nenhuma outra na História da Igreja Católica.

Fonte: www.sensusfidei.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre:

"Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Para que o Papa represente a Igreja e seja dela a imagem, é preciso que esteja unido a ela tanto no espaço como no tempo já que a Igreja é uma Tradição viva na sua essência. Na medida em que o Papa se afastar dessa Tradição estará se tornando cismático, terá rompido com a Igreja. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário.  E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma.  Estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu!”

Declarou o Papa São Félix III: "Não se opor a um erro é aprová-lo. Não defender a verdade é suprimi-la".

 

Veja também...

A seita Bergogliana: Uma Igreja que se parece Católica por fora, mas prega um credo oposto a Cristo não pode ser a Igreja Católica. Por a toda parte os católicos se lamentam, Bergoglio está a destruindo a Igreja

Apostasia na Igreja de acordo com as visões da Beata Catherine Emmerich. Ela vê claramente nos últimos tempos, a batalha final entre o bem e o mal, a falsa igreja e o falso ecumenismo, cristãos serão enganados e induzidos ao erro

Padre Rodrigo Maria: As Ovelhas de Deus têm se perdido. Muitíssimas almas tem ido para o inferno

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne