NASA alerta que Califórnia poderá afundar: Observações da NASA constataram que vastas áreas da Califórnia estão afundando a ritmos extremamente rápidos


01.03.2017 -

n/d

Os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) examinaram e compararam imagens captadas por meio de interferometria por radar de abertura sintética (InSAR) e chegaram a essa conclusão: algumas áreas do vale San Joaquin estão afundando.

n/d

Os autores da pesquisa acreditam que este processo poderia ter sido causado por bombeamento submarino excessivo. O nível de algumas zonas da Califórnia baixou em cerca de oito metros no decorrer do século passado.

Cabe mencionar que a Califórnia sofre de seca histórica que começou há alguns anos, o que agrava o problema. Os especialistas detectaram duas localidades com subsidência das camadas do solo, próximas às cidades de Chowchilla e Corcoran, cada uma com uma área de centenas de quilômetros quadrados que se alarga e se torna mais profunda.

n/d

Durante o ano passado, o nível do solo em Chowchilla diminuiu em cerca de 400 centímetros.

"Enquanto nós podemos ver o impacto da chuva sobre a subsidência, sabemos que temos enfrentado um défice de água subterrânea por certo período de tempo, por isso muito tempo deverá passar para que aqueles reservatórios possam encher", informou Tom Farr, coautor da pesquisa realizada pelo laboratório.

William Coyle, diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia, explica que os ritmos atuais de subsidência prejudica a infraestrutura que serve a milhões de pessoas.

Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaias 24, 18-20)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: A seca na Califórnia matou mais de 102 milhões de árvores, o que aumenta o risco de incêndios catastróficos e outras ameaças aos seres humanos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne