Inimigo subterrâneo: Paris injeta 1,5 mil euros em guerra aos ratos


12.03.2017 -

n/d

Após sofrer críticas pela sujeita acumulada na cidade, a prefeitura de Paris anunciou neste domingo (12) uma estratégia para livrar a cidade de seu exército subterrâneo de ratos.

A operação de 1,5 milhão de euros (cerca de 1,6 milhão de dólares), segundo revelou a prefeita Anne Hidalgo em entrevista ao semanário Journal du Dimanche, consistirá em um plano de 10 pontos para tornar a limpeza uma "prioridade" da capital francesa.

As medidas incluem aumentar o número de trabalhadores de saneamento e inspetores de saúde, expandir as horas para a coleta de lixo e incitar restaurantes e prédios a fornecer mais cinzeiros nas entradas e pontos de saída.

n/d

Segundo Hidalgo, os trabalhadores municipais coletam mais de 150 toneladas de pontas de cigarro a cada ano em Paris.

"Já destinamos 500 milhões de euros por ano para limpeza e gestão de resíduos… e a situação melhorou", disse ela. "Mas é claro que Paris ainda não está perfeitamente limpa. Eu quero acelerar, aumentar os esforços. É uma prioridade absoluta", acrescentou a prefeita.

Pedindo uma mudança nas mentalidades e hábitos dos parisienses, Hidalgo elogiou os japoneses e disse que "em uma cidade civilizada, a limpeza deve ser responsabilidade de todos".

"Em Tóquio, tudo é limpo e, no entanto, não há lixeiras porque as pessoas esperam para chegar em casa antes de jogar seus resíduos fora".

A prefeitura de Paris sofreu críticas no final do ano passado pela sujeira acumulada nas ruas e pela lentidão em lançar sua chamada "guerra aos ratos". Ao anunciar a campanha de 1,5 milhão de euros neste domingo, Hidalgo disse que o governo compraria novas armadilhas para os roedores e cercaria algumas das 30.000 lixeiras da cidade com bases de madeira ou Plexiglass. Fonte: https://br.sputniknews.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Será que as pragas bíblicas voltaram? Recentemente parece que toda a natureza, principalmente os seres vivos, que dela fazem parte, estäo se rebelando contra os homens, a ponto de invadirem as cidades e áreas rurais.

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

 

Veja também...

O mundo está vivendo uma invasão de águas-vivas? Relatos frequentes de águas-vivas invadindo praias em todo o mundo

Mudança climática provoca ataques de milhões de gafanhotos na Argentina: Um ataque inesperado de gafanhotos surpreendeu três províncias do noroeste da Argentina


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne