Muitos católicos e seus discursos, cheios de palavras lindas, mas infelizmente são apenas meras palavras que saem dos lábios, pois seus corações estão muito pesados e ligados nas coisas do mundo, realmente amam as palavras, mas não as praticam


02.04.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado no Site em 17.08.2016

===============================

Diz na Sagrada Escritura:

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

n/d

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre". (Salmos 121, 1-8)

===========================

17.08.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Depois de quase 20 anos a frente desta trincheira de combate dentro e fora da internet, muitas provações e batalhas foram vencidas, mas com passar do tempo, pude constatar um esfriamento gradual dos católicos em apoiar projetos de evangelização. Não falo somente por mim, mas muitos dos meus amigos evangelizadores também passam pelas mesmas dificuldades. Estou um tanto cansado de muitas situações lamentáveis que tenho visto, mas que francamente nem vale a pena falar. Querem apoiar e nos ajudar nesta evangelização, mas nos impondo o que deve ou não ser publicado no site. Então, verdadeiramente não querem de fato nos ajudar, mas sim trocar qualquer ajuda por controle dos artigos e matérias do site.

Da mesma forma, muitos expressam o desejo de auxiliar nossa missão de caridade na região de Porto Alegre RS, mas querem saber se as familias carentes e moradores de rua, que auxiliamos com alimentos e agasalhos, são católicos ou a que religião pertencem, como se a fome e o sofrimento destes irmãos fosse algo que importasse num primeiro momento, você perguntar: "Irmão viemos lhe ajudar, mas você é católico? Se não for que morra de fome e frio".

n/d

Eu realmente estou decepcionado, com muitos católicos e seus discursos cheios de palavras lindas, mas infelizmente são apenas meras palavras que saem dos lábios, pois seus corações estão muito pesados e ligados nas coisas do mundo, realmente amam as palavras, mas não as praticam.

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 18)

"Combate pela justiça a fim de salvares tua vida; até a morte, combate pela justiça, e Deus combaterá por ti contra teus inimigos. Não sejas precipitado em palavras, e (ao mesmo tempo) covarde e negligente em tuas ações". (Eclesiástico 4, 33-34)

A maioria dos católicos antes de declararem-se, "bons católicos" ou mesmo "salvos", deveriam prestar muito atenção nas seguinte passagens da Sagrada Escritura:

"Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei". (São Lucas 13, 7)

Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? Considera — disse São Bernardo — Que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos.

"Toda a árvore que não dá bom fruto será cortada e metida no fogo".  (São Mateus 7, 19)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras". (Apocalipse 22, 12)

"O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!" (Números 6, 24)

 

Veja também...

Sobre nosso trabalho de caridade, junto as familias carentes e moradores de rua. Um esclarecimento e uma mensagem ao vosso coração cristão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne