Argentina: Roubam e profanam a Eucaristia em Capela de Adoração Perpétua


21.04.2017 -

 

O Santíssimo Sacramento da capela de Adoração Perpétua da Paróquia Sagrado Coração de City Bell, em La Plata (Argentina), novamente foi roubada e profanada no último dia 18 de abril.

n/d

O incidente ocorreu por volta das 10h, quando 5 pessoas invadiram a capela, quebraram o vidro e roubaram o Ostensório com o Santíssimo Sacramento.

“Tudo aconteceu ante o terror do grupo de pessoas que estavam lá em uma fervorosa adoração ao Senhor, realmente presente na Eucaristia”, informou o Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer.

O Prelado explicou que “o ostensório não era de ouro, mas de lâmina dourada, assim como em todas as nossas comunidades”.

É a segunda vez que acontece a profanação do Santíssimo Sacramento nesta capela neste ano. Em 10 de março, dois homens armados fizeram o mesmo, obrigando a comunidade a conseguir outro ostensório para a exposição de Jesus Sacramentado.

Dom Aguer afirmou que o Santíssimo Sacramento é “o mais sagrado e precioso que a Igreja Católica possui. Quanto tempo será necessário esperar para que possamos exercer, sem esses cruéis atentados, a liberdade religiosa?”.

“Protesto energicamente contra estes dois crimes horríveis, que demostram a degradação na qual está submetida a sociedade argentina”, sustentou o Prelado.

Além disso, exigiu “às Autoridades do Estado que cumpram com a responsabilidade que lhes corresponde de garantir a vida e os bens da população, assim como também a liberdade da Igreja”.

“Uno-me à dor de tantos compatriotas que, a cada dia, são vítimas da delinquência, com roubos, agressões e assassinatos; e me associo aos seus contínuos e ainda infrutuosas reclamações”, expressou Dom Aguer.

O Arcebispo exortou os fiéis a “intensificar os atos de reparação ao Senhor Ressuscitado por estas gravíssimas profanações”, ocorridas na capela da adoração perpétua, aberta há mais de seis anos e que é um dos principais apostolados da paróquia afetada.

Fonte: ACI Digital  via  Icatolica

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Se roubam e não respeitam nem mesmo a SAGRADA CASA DE DEUS, imaginem nossas casas mundanas.

Que será da humanidade, se até a CASA DE DEUS é roubada sem piedade? Se não respeitam nem a Jesus Sacramentado??

Diz na Sagrada Escritura:

"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)

"Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus". (1Cor 6,10)

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-2)

Este é o tempo profetizado e anunciado na Sagrada Escritura, em que Satanás iria deflagrar todo seu ódio contra a Igreja, sabendo que pouco tempo lhe resta antes que seja julgado e precipitado para sempre no inferno, lugar de condenação eterna para o demônio e todos que se rebelam contra o DEUS Altíssimo, Pai, Filho e Espírito Santo.

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne