Haverá Pestes: Nova epidemia de Ébola na República Democrática do Congo já fez mortos


16.05.2017 -

n/d

Segundo a OMS, a epidemia está a afetar uma zona de floresta equatorial na província do Baixo-Uélé, que faz fronteira com a República Centro Africana. A região afetada chama-se Likati.

A última epidemia do vírus Ébola na República Democrática do Congo remonta a 2014, tendo causado, oficialmente, 49 mortos.

n/d

Numa declaração à televisão pública congolesa, o ministro da Saúde, Oly Ilunga, confirmou a epidemia, mas apelou à população para que esta "não entre em pânico".

A RDC, disse o ministro, "acaba de adotar todas as medidas úteis para lidar rápida e eficazmente com esta nova epidemia do vírus Ébola".

O Instituto Nacional de Investigação Biomédica - o laboratório nacional da RDC - examinou cinco amostras de pessoas suspeitas de ter contraído o vírus do Ébola. Uma delas deu positivo, pelo que foi declarada a epidemia do vírus na zona.

n/d

Ilunga disse que pediu a colaboração da OMS para responder de forma rápida e eficaz à epidemia. Oficialmente, as autoridades congolesas registaram nove casos de Ébola e três mortos, o que implica uma taxa oficial de mortalidade de 33%.

Já a OMS indicou que está a "trabalhar em estreita colaboração" com as autoridades congolesas "para facilitar a disponibilização de materiais de proteção e de pessoal no terreno, para reforçar a vigilância epidemiológica e controlar muito rapidamente esta epidemia".

O surto de Ébola foi declarado numa zona de muito difícil acesso, indicou a organização.

As primeiras equipas de especialistas, que incluem biólogos, especialistas em mobilidade social, em água, higiene e saneamento, entre outros, chegam entre hoje e amanhã a Litaki.

O objetivo é o de iniciar o trabalho de seguimento das pessoas que tiveram contacto com os casos suspeitos, para tentar conter o vírus dentro de um espaço geográfico delimitado.

Fonte:  DN Lusa notícias

========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Haverá Pestes: Superbactéria resistente a todos os antibióticos existentes, mata idosa nos EUA. A Organização Mundial de Saúde, considera a bactéria uma ameaça urgente para a saúde humana

Doenças estão aumentando por causa de mudanças climáticas, diz relatório

Organização Mundial da Saúde alerta que mortes por câncer aumentaram para 8,8 milhões por ano. O câncer é responsável por quase um em cada seis óbitos no mundo

Haverá Pestes: Leishmaniose, uma doença causada por protozoários que faz o corpo de uma pessoa apodrecer e se fragmentar, chamada de doença dos zumbis, se espalha pelas Américas, dizem cientistas

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne