Sinal dos Tempos: Proíbem colocar terços dentro dos carros nas Filipinas


26.05.2017 -

n/d

No confronto mais recente entre o governo e a Igreja Católica nas Filipinas, as autoridades proibiram colocar terços e ícones religiosos nos veículos, argumentando preocupações de segurança.

De acordo a AFP, a proibição faz parte de uma nova lei que entrará em vigor em 26 de maio e busca eliminar as distrações dos motoristas, como falar ou enviar mensagens de texto nos celulares, maquiar-se ou comer e beber.

A proibição, anunciada na semana passada, provocou rechaço nas Filipinas, onde cerca de 80% da população se diz católica.

“Isto é um exagero, insensível e carente de senso comum”, disse à AFP o Pe. Jerome Secillano, secretário executivo dos assuntos públicos na Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP, na sigla em inglês).

Pe. Secillano disse que a maioria dos motoristas se sente mais seguro colocando seus ícones religiosos em seus veículos, porque lhes dá uma sensação de intervenção e proteção divina.

Em um comunicado publicado no site da CBCP, Pe. Secillano disse que a proibição de ícones religiosos é um excesso de uma lei que, inicialmente, buscava impedir que os motoristas ficassem distraídos com os seus telefones.

“Concordo com a proibição o uso de telefones enquanto estamos dirigindo, mas absolutamente é irrelevante proibir a exibição de imagens religiosas nos carros”, disse.

A Junta de Regulação e Franquias de Transportes Terrestre das Filipinas, que emitiu a proibição, assinalou que os objetos religiosos poderão ser colocados no painel ou no espelho retrovisor do carro somente se não se mexerem ou bloquearem o campo de visão do motorista.

Piston, uma associação de motoristas e proprietários de veículos de transporte público nas Filipinas, disse que não havia nenhuma evidência de que os terços e ícones religiosos causassem acidentes.

“Não mexam com a fé em Deus dos motoristas”, disse o presidente de Piston, George San Mateo.

A proibição é apenas o último confronto entre as autoridades do governo e da Igreja Católica no país.

A Igreja Católica foi uma das maiores opositoras da guerra violenta e cruel contra as drogas do presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte.

Os Bispos das Filipinas também foram críticos às políticas de Duterte em relação à pena de morte e à saúde reprodutiva, que vão contra a doutrina social da Igreja Católica.

Fonte: www.acidigital.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 24-30)

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (São Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (São Mateus. 24, 22)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição".  (2Ts 2,3)

 

Veja também...

Missa celebrada por Francisco nas Filipinas e a profanação do Santíssimo Sacramento

Lembrando o Monsenhor Charles Pope: Basta de catolicismo confortável. A Igreja deve se preparar para a perseguição. Estamos em guerra por nossas próprias almas e as almas das pessoas que amamos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne