Lembrando: Porque não vemos mais religiosos ou mesmo leigos católicos, nos bairros mais humildes e pobres das cidades, oferecendo alguma ajuda as familias desamparadas e carentes?


10.07.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o Artigo Publicado no site em 05.03.2016

===========================================

05.03.2016 - A profecia de São Basílio de Kronstadt se cumpre: A maioria dos católicos fala de amor, mas poucos verdadeiramente tem amor pelo próximo, pois sua fé será apenas de palavras e não mais de obras.

Por Dilson Kutscher

Meus irmãos em Cristo, peço que leiam este meu testemunho até o fim.

Tenho acompanhado as entregas das cestas de alimentação do nosso grupo católico, o Espírito Santo em Ação,  as familias carentes na região de Porto Alegre e cidades próximas.

A pergunta que infelizmente faço é:

"Porque não vemos mais católicos nos bairros mais humildes e pobres das cidades, oferecendo alguma ajuda as familias desamparadas e carentes?" (está ficando muito raro ver isto neste Fim dos Tempos)

n/d

Apesar dos católicos, inclusive religiosos, como freis, padres e bispos, que sempre falam em caridade com os mais necessitados, mas infelizmente por onde passei nesta missão de caridade do nosso grupo católico, nenhuma das familias carentes que auxiliamos nestes bairros pobres, nunca receberam a visita de outros grupos católicos ou mesmo de um eclesiástico, oferecendo qualquer auxilio, seja material ou espiritual para os confortar.

n/d

n/d

Direi que realmente nesta minha missão de evangelização e caridade, tenho um problema que afeta profundamente ao meu coração cristão. Eu e o mundo não temos nos dado muito bem, visto que não sou uma pessoa que agrada aos homens, isto inclui infelizmente, agradar inclusive aos cristãos/católicos, que esfriaram seus corações na caridade, no amor ao próximo, que sempre acham justificativas para não auxiliar os irmãozinhos necessitados, não só de alimentos e agasalhos, mas de uma palavra que traga conforto aos seus corações.

Muitos se acham salvos, com "passagem" garantida direto ao CÉU, livres até do purgatório e mais ainda do inferno. (assim pensam)

Pelo meu coração, na LUZ Resplandescente de CRISTO, sou obrigado a dizer:

A tua fé te salvará, mas observe no entanto, que Dirá o REI JESUS...

(será que quando chegar este momento, terás certeza no teu coração que é para você que o REI se Dirige?)

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

PORQUE...

"O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Que o teu coração possa lembrar do seguinte...

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19:16-23)

Sim, é verdade que tua fé pode salvar-te, mas...

Mas... também... diz na Sagrada Escritura:

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

Infelizmente, nenhum católico gostaria de ter a triste constatação que fiz, durante minhas visitas a periferia das cidades, no auxilio as familias carentes.

Vi inúmeras "igrejas protestantes/pentecostais" nestas periferias, onde vivem o povo mais humilde e necessitado. Mas um Templo Católico é extremamente raro de encontrar próximo a lugares assim.

Evangélicos/protestantes visitam as casas de familias carentes, pregando a Palavra de Deus e oferecendo igualmente algum auxilio. Infelizmente não vi outros irmãos católicos oferecendo nenhum auxilio material ou uma palavra de conforto espiritual. Nenhum padre vai nestes lugares em busca da ovelha perdida. É muito duro ter que escrever isto, mas é de fato uma verdade.

n/d

n/d

Os Santos, Doutores e Papas da Igreja, talvez não imaginariam que a maioria dos religiosos e leigos católicos do Fim dos Tempos, pudessem ser tão frios no amor ao seu próximo e de fato estão incluidos na passagem do Santo Evangelho que diz...

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (Mateus 24, 12)

Porque infelizmente a maioria dos padres, bispos, cardeais e leigos...

"Amam as ofertas e andam atrás do proveito próprio; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não é evocada diante deles. Voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza". (Isaías 1, 23)

Profetizou São Basílio de Kronstadt, no ano 1700

Sobre os cristãos do Fim dos Tempos...

n/d

"O amor entre os homens não será mais do que uma palavra sem significado sobre a qual se farão mil floreados. (discursos com belas palavras, mas não praticadas) Quem possuir ainda o dom do amor será visto como um homem diferente, um sobrevivente de uma guerra travada por um povo de vista curta, contra o sentimento do amor ao próximo. Não faltará a fé da palavra, mas faltará a fé do coração e será uma grande confusão entre o que floresce pelos lábios e o que morre no coração. (vão falar no amor ao próximo, mas não vão praticar em seus corações verdadeiramente este amor ao próximo) Os cristãos serão numerosos, mas terão esquecido as leis cristãs e a sua fé será de palavras. (não mais de atos concretos) Porque todos falarão de amor, mas já ninguém terá amor pelo próximo".

Católicos do Fim dos Tempos, escutai com o vosso coração...

Diz o DEUS Altíssimo, o Santo de Israel

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Defendei o oprimido e o órfão, fazei justiça ao humilde e ao pobre". (Salmos 81, 3)

"A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um". (I Coríntios 3, 13)

n/d

"Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

Junte-se a nós nesta missão de caridade, envie um email para:

[email protected]

Para conhecer nosso trabalho...

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

Mas lembre-se, onde quer que você esteja nesta Nação, se a caridade de muitos esfriou, no entanto, que o seu coração na LUZ Resplandescente de Cristo, não esfrie no amor ao seu próximo. Que você não discurse apenas palavras bonitas sobre caridade, mas pratique verdadeiramente os ensinamentos do REI JESUS e coloque em prática o SANTO EVANGELHO, pois...

"Se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 9-11)

 

Veja também...

Os Eleitos de Deus, colocados entre os Anjos e Santos, com eles se rejubilam na proporção do bem praticado na terra. Na terra, ajudavam-se uns aos outros; tal amor continua na eternidade

Santo Afonso de Ligório: Maria Santíssima, modelo de caridade com o próximo. Felizes de nós se soubermos imitar uma Mãe tão carinhosa. Ela usará para conosco da mesma caridade que tivermos para com o próximo

Santo Afonso de Ligório: Examina agora, meu irmão, se tens a fé, que é acompanhada de frutos de boas obras. Reflete bem, que muitos cristãos, teus semelhantes, estão agora queimando no inferno por haverem tido uma fé morta

Madre Teresa dialogou e teve visões de Jesus antes de fundar as Missionárias da Caridade, algo que não se soube até a sua morte. Disse Jesus: Quero freiras cheias de amor cobertas com a minha caridade na Cruz

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne