Continuando com nossa missão cristã de auxílio as famílias carentes da região da grande Porto Alegre. Graças a bondade dos corações misericordiosos. Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício (Pr 19, 17)


11.07.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Em nome destas familias carentes, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação - MCESA

Entregas de cestas básicas no período de 12-06-2017 a 10-07-2017.

Algumas fotos das entregas as famílias carentes. (imagens de arquivo)

Local: Vila Grécia, Porto Alegre

Família - sr. Lauro Gomes e sra. Cristiane Souza. O casal tem 7 filhos ao todo.

n/d

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

=================================

Local: Vila Pinto, bairro Bom Jesus, Porto Alegre.

Família - A sra. Maria tem 7 filhos, um é deficiente mental. Ela ainda tem 4 netos.

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

================================

Local: Vila Augusta, cidade de Viamão RS

Família – sra. Iara e sr. Irani. A família tem 3 filhos e mais os netos. Dona Iara é uma doméstica de 55 anos, é a responsável pelo sustento de toda sua família, já que seu marido, o Sr. Irani, é deficiente visual e vive acamado. A família sequer possui fogão a gás.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

============================

Local: Vila Augusta, cidade de Viamão RS

Família – sra Schirleni e sr. Antonio Sergio. Ele sofreu dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral) que o incapacitaram totalmente para o trabalho

O sr. Antonio Sérgio amputou uma das pernas em 05-06-2017, devido a uma gangrena.

n/d

Também sua felicidade se deve à cadeira de rodas em que está sentado, presente oferecido por um integrante do nosso movimento, para minimizar as dificuldades desta família.

n/d

A doação da cadeira de rodas foi feita com os recursos pessoais do voluntário que doou aquele item, uma vez que os recursos recebidos para aquisição de alimentos são destinados única e exclusivamente para este fim.   

Disse Santa Teresa de Calcutá, fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade: "Cristo disse; «Tive fome e destes-Me de comer» (Mt 25, 35). Teve fome não só de pão, mas também da estima acolhedora que nos permite sentirmo-nos amados, reconhecidos, sermos alguém aos olhos dos outros. Jesus está escondido ali, naquela pessoa. Jesus, oculto no mais pequenino dos irmãos (Mt 25, 40), não só cheio de fome por um bocado de pão, mas também por amor, por reconhecimento, por ser tido como alguém com valor".

=====================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre

Família - sr. Elói Miguel e sra. Beatriz Gomes.

Este casal perdeu tudo o que tinha em um incêndio que destruiu a sua casa em 21-06-2017. Só conseguiram salvar a roupa que estavam vestindo. Atualmente estão dormindo em um quarto cedido por uma alma caridosa até que consigam reconstruir outra morada.

n/d

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma". (São Tiago 2, 14-17)

=====================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre.

Família - sr. Vantuil e sra. Luciana Rodrigues. O casal tem 3 filhos.

n/dn/d

===================================

Local: terreno baldio localizado próximo a Av. Ipiranga, em Porto Alegre.

Família - sr. Jorge e sra. Juraci. O casal, que trabalha com coleta de material reciclavel, atualmente está morando (da forma mais precária possível) em frente ao terreno onde tinha sua casinha, devido a terem sofrido um atentado (incêndio criminoso) forçando-os a desocuparem o espaço do terreno.

n/d

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade".

Lembrando sempre, que as familias dependem deste auxilio para não passarem grande necessidade durante o mês. Suas crianças, sejam filhos ou netos, dependem destes alimentos, sobretudo do leite.

Agradecemos a todos que vêm tornando possível esta obra.

Agradecemos também àqueles que já nos ajudaram em algum momento, pois sem essa colaboração não teríamos chegado até aqui.

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.

n/d

Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele. Quem se compara ao Senhor, nosso Deus, que tem seu trono nas alturas,e do alto olha o céu e a terra?
Ele levanta do pó o indigente e tira o pobre do lixo para, entre os príncipes, fazê-lo sentar, junto dos grandes de seu povo". (Salmos 112, 5-8)

 

Veja também...

O grupo católico, de Porto Alegre RS, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, completou 2 anos no auxilio aos moradores de rua e familias carentes, na grande Porto Alegre. Agradecemos a bondade dos corações misericordiosos que nos auxiliam

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne