Agradecemos aos corações misericordiosos, que nos auxiliam a levar alimentos as famílias carentes que dependem deste auxílio, na região de Porto Alegre. Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício (Pr 19, 17)


31.07.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Continuando com a missão de evangelização e caridade do grupo católico, o Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, na região de Porto Alegre e cidades próximas.

Sempre lembrando: Com muita coragem e amor aos nossos irmãos em Cristo, entramos em locais perigosos e de difícil acesso, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e também o carinho do nosso coração cristão.

n/d

Em nome destas familias carentes, mais uma vez agradecemos vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Entregas de cestas básicas no período de 13-07-2017 a 29-07-2017.

Algumas fotos novas das entregas as famílias carentes. (também imagens de arquivo de familias atendidas)

Local: Vila Grécia, Porto Alegre

Família: Lauro Gomes e Cristiane Souza, e os filhos: Maria Graziela (23), Maria Juciele (19), Pedro Henrique (12), João Vitor (10), Paulo Ricardo (7), Luiz Miguel (5) e Luiz Heitor (2)

(foto dos que estavam presentes no dia da doação dos alimentos)

n/d

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

n/d

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

=====================================

Local: bairro Bom Jesus, Porto Alegre.

Família: Maria Vieira da Silva (78), e os filhos Davi (44). Darci (39) e o neto Odair (22). A Sra. Maria cuida dos filhos e do neto, porque todos os três têm problemas mentais. A situação é bem difícil pela idade dela e tendo que cuidar deles. A renda da família é uma pensão recebida pela Sra. Maria.  

(foto dos que estavam presentes no dia da doação)

n/d

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40,18)

========================================

Local: Bairro Bom Jesus, Porto Alegre.

O casal Elói Miguel (48) e Beatriz Gomes (49). Este casal perdeu tudo o que tinha em um incêndio que destruiu a sua casa em 21-06-2017. Só conseguiram salvar a roupa que estavam vestindo. Atualmente estão dormindo em um quarto cedido por uma alma caridosa até que consigam reconstruir outra morada.   

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

===================================

Local: Vila Augusta, Viamão/RS.

O casal Telmo (61) e Sonia Maria (62) – catadores de material reciclável. Renda familiar: obtida pela coleta de materiais recicláveis e doações.

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

Abaixo foto da precária casa do casal.

n/d

====================================

Local: Vila Augusta, Viamão/RS

Voltamos também a visitar a Sra. Amanda da Rosa (82), e as netas Bianca (12) e Roberta (8). Dona Amanda, com todas as dificuldades, vem cuidando de suas duas netas, após sua filha ter falecido e o pai das meninas não ter condições de assumir as meninas devido ao comprometimento com o alcoolismo. A  situação desta família é de extrema penúria. Renda famíliar: benefício de programa do governo.

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

Abaixo foto da frente da casa da família.

n/d

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade".

Lembrando sempre, que as familias dependem deste auxilio para não passarem grande necessidade durante o mês. Suas crianças, sejam filhos ou netos, dependem destes alimentos, sobretudo do leite.

Agradecemos a todos que vêm tornando possível esta obra.

Agradecemos também àqueles que já nos ajudaram em algum momento, pois sem essa colaboração não teríamos chegado até aqui.

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

n/d

"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele. Quem se compara ao Senhor, nosso Deus, que tem seu trono nas alturas,e do alto olha o céu e a terra?
Ele levanta do pó o indigente e tira o pobre do lixo para, entre os príncipes, fazê-lo sentar, junto dos grandes de seu povo". (Salmos 112, 5-8)

 

Veja também...

O grupo católico, de Porto Alegre RS, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, completou 2 anos no auxilio aos moradores de rua e familias carentes, na grande Porto Alegre. Agradecemos a bondade dos corações misericordiosos que nos auxiliam

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne