O Vaticano nomea opositores do ensino da Igreja, sobre controle de natalidade, a Academia para a Vida. Pelo menos 5 dos 28 novos membros da Pontifícia Academia, criticam a doutrina católica


29.08.2017 -

n/d

Pelo menos cinco dos 28 novos membros da Pontifícia Academia para a Vida criticam as doutrinas católicas reafirmadas em Humanae Vitae .

Relatando ao Registro Católico Nacional, o jornalista Ed Pentin identificou os dissidentes como Monsenhor Pierangelo Sequeri; Anne-Marie Pelletier; Padre Alain Thomasset, SJ; Padre Maurizio Chiodi; E o padre Humberto Miguel Yanez, SJ. Um sexto potencial, o padre Carlo Casalone, SJ, também foi nomeado para a Academia.

Especialista em teologia e musicologia estética, Sequeri foi nomeado presidente do Pontifício Instituto Juan Pablo II de Estudos sobre Casamento e Família pelo Papa Francisco.

Sequeri contribuiu com uma introdução à edição italiana de "Amoris Laetitia: Um Ponto da Teologia Moral em que os estudiosos argumentam que Amoris Laetitia "representa uma mudança de paradigma para toda teologia moral e especialmente na interpretação de Humanae Vitae", escreveu Pentin.

Pentin também informou que Sequeri foi supostamente um dos organizadores do chamado "Sínodo Secreto", ou "Dia de Estudo sobre Prática Pastoral sobre Casamento e Família" realizada em 15 de maio de 2015, durante o Sínodo da Família.

O "Sínodo Secreto" contou com a participação de cerca de 50 pessoas convidadas pelo Cardeal Reinhard Marx, o Cardeal Markus Büchel e o Arcebispo Georges Pontier. Os convidados eram principalmente teólogos e repórteres. Os tópicos levantados incluíram como a Igreja poderia "acolher perfeitamente" aqueles em relacionamentos estáveis ​​do mesmo sexo (gay), a importância do desejo sexual humano, a substituição da "teologia do corpo" por uma "teologia do amor" e a imoralidade de recusar a comunhão aos divorciados e casados ​​novamente.

Thomasset , professor do Centro jesuíta Sèvres em Paris, falou por 20 minutos sobre "ter em conta a história e os desenvolvimentos biográficos na vida moral e pastoral da família".

Ele afirmou que "a interpretação da doutrina dos atos chamados de "intrinsecamente doentia", parece-me ser uma das fontes fundamentais das dificuldades presentes na pastoral das famílias, uma vez que está subjacente, em grande medida, à condenação da contracepção artificial, Dos atos sexuais dos casais divorciados e ressarcidos e de casais homossexuais, inclusive estáveis. Isso parece ser tão incompreensível e parece ser uma contraproducente pastoralmente".

Thomasset também disse aos participantes que uma "relação homossexual vivia em estabilidade e fidelidade, pode ser um caminho de santidade".

n/d

Ambas as palestras estão disponíveis on-line em seu francês original e são traduzidas para o alemão e o italiano.

Chiodi está na faculdade da FTIS, uma escola de teologia em Milão. Os seus pontos de vista em apoio à contracepção artificial foram citados no jornal italiano L'Avvenire em julho de 2015. Em um livro ao qual Sequeri também contribuiu, Chiodi afirmou que o controle artificial de natalidade pode ser o planejamento familiar moral e natural: "Não é o próprio método que determina a moralidade, mas a consciência dos cônjuges, o seu senso de responsabilidade, a sua vontade genuína de se abrir à vida". 

Casalone, um passado provincial dos jesuítas italianos, é agora o chefe da Fundação Carlo Maria Martini. O falecido Cardeal Martini foi um duro crítico de Humanae Vitae , dedicando um capítulo de uma entrevista de livro para suas objeções à encíclica.

Martini afirmou que Humanae Vitae causou "sérios danos" ao defender o ensino contra contracepção artificial: "Muitas pessoas se retiraram da Igreja e da Igreja das pessoas". Ele acreditava a dissidência de muitos bispos católicos, particularmente os da Áustria e da Alemanha, expressa "uma nova cultura de ternura e uma abordagem da sexualidade mais livre de preconceitos".

"Estou firmemente convencido de que a Igreja pode apontar uma maneira melhor do que com Humanae Vitae", disse o cardeal.

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Cumpre-se a profecia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em 1610, sobre os padres, bispos, cardeais e até mesmo um "papa", dar as "mãos" aos que se rebelaram contra as Leis e Preceitos do Altíssimo.

n/d

2 de fevereiro de 1610: "Tempos funestos sobrevirão, nos quais...aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja (e de Deus) para fazer o que estes quiserem". (II, 98)

Nesta "anti-Igreja" ecumênica e revolucionária de Francisco, que pratica um "anti-Evangelho", estes homens rebeldes as Leis e Preceitos do Altíssimo, agora são grandes personalidades, recebidos em audiências privadas, convidados a palestrar no Vaticano, não para tratar de uma mudança de suas posições anticristãs, mas para promover mais apostasia, ideologias satânicas e o aborto. A Igreja do Fim dos Tempos será cúmplice do demônio?

"Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele". (São João 8, 44)

Disse São Gregório Magno: A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

 

Veja também...

A exortação de Francisco, Amoris Laetitia, é uma bomba atômica marcante, visando destruir completamente todo o ensino moral católico

Novo consultor do Vaticano, escolhido por Francisco para a Comunicação, fala do seu novo livro: Construindo a Ponte (só se for para o inferno). A Igreja tem a obrigação de receber as pessoas homossexuais...para celebrar os seus dons

Padre Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, contrariou publicamente o ensino católico sobre homossexualidade, dizendo que Deus criou pessoas LGBT (gay) assim como são

Consultor do Vaticano nomeado por Francisco, rejeita os ensinamentos da Igreja sobre homossexualismo, declarando: A união do homem e da mulher no amor conjugal não é o único caminho verdadeiro. A Igreja deve agora mudar para um novo ensino

Lembrando o Bispo Manoel Pestana Filho: Quem vai expulsar os demônios dos Palácios Pontifícios, das Congregações e Secretarias, das Nunciaturas, das Conferências Episcopais e Cúrias, dos Santuários e Basílicas?

Abortista responsável, direta ou indiretamente, pela morte de cerca de seis milhões de bebês, e elogiada por Francisco, dircursa em Igreja italiana, enquanto manifestantes que são contra o aborto foram impedidos de entrar na Igreja

Francisco recebe em audiência no Vaticano, o primeiro-ministro canadense, que destinou US$650 milhões, para facilitar o aborto nos países em desenvolvimento. Qual a surpresa, de Francisco receber um Herodes do Fim dos Tempos?

 

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne